Polícia Civil e Polícia Militar capturam autores de ataque contra casa de agente (Miguel Sachetti / Divulgação)

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia da Comarca de Tijucas, em conjunto com a 3ª Cia do 12º Batalhão de Polícia Militar de Tijucas, deflagrou operação de repressão ao crime organizado nesta quarta-feira (04). Foram capturados três integrantes de uma facção criminosa catarinense suspeitos de participação em um ataque a residência de um agente da Polícia Civil.

Além das Prisões, foram apreendidos cerca de 20 Kg de maconha, pedras de crack, cocaína, balanças de precisão, aparelhos celulares, a moto utilizada no crime, um revolver, uma pistola, além de uma série de elementos que auxiliarão a polícia a concluir o inquérito. Ao todo, as forças de segurança cumpriram cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão. Outras duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico e receptação.

O crime

Na noite do último dia 17, no Bairro da Praça, em Tijucas, tiros foram disparados contra a residência de um Agente da polícia civil. Os depoimentos coletados apontam que, pouco antes, houve a explosão de um dos transformadores da rede elétrica, deixando o quarteirão sem luz.

O crime aconteceu logo depois da morte de um traficante, integrante de uma facção criminosa do Estado que age dentro e fora dos presídios, em confronto contra a Polícia Militar. A investigação apontou que o ataque foi uma represália da organização criminosa.

A investigação

Diversas diligências foram realizadas pela Delegacia de Polícia da Comarca de Tijucas, captando imagens de câmeras de monitoramento da região e cruzando dados com a Polícia Militar. Foram identificados os autores e constatada a ligação com a facção criminosa e o tráfico de drogas, bem como os endereços das residências e dos esconderijos dos entorpecentes.

Na investigação, ainda, foi constatado que os autores também estavam ligados a outros crimes na região. Foi representado pela prisão preventiva dos suspeitos, sendo prontamente atendido pelo Poder Judiciário, que emitiu cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão.

A Operação

Na madrugada da quarta-feira (04), mais de 60 policiais civis e militares se reuniram na Delegacia da Comarca de Itapema, deflagrando, em seguida, a operação e cumprindo os mandados. Ao todo, foram apreendidos cerca de 20 Kg de maconha, pedras de crack, cocaína, balanças de precisão, aparelhos celulares, a moto utilizada no crime, um revolver e uma pistola.

Durante as buscas duas pessoas foram autuadas em flagrante delito por tráfico de drogas e receptação. Outros objetos como televisões, tablets, videogame Playstation e Jóias, que são produto de furtos, também foram recolhidos pela Polícia.

Os objetos encontram-se na Delegacia de Tijucas a espera de seus reais proprietários para reconhecimento e devolução. Denuncie. Ligue 181 ou pelo whatsapp (48) 98844-0011, sigilo absoluto.

Comentários

comentários