Divulgação
Divulgação

Alexandre Nero retorna aos palcos com o espetáculo O Grande Sucesso, dando sequência à temporada 2016 do projeto Vivo EnCena.

A peça conta a história de um grupo de artistas secundários que esperam na coxia sua vez de entrar em cena. O espetáculo terá duas apresentações em Florianópolis nos dias 5 e 6 de novembro, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Os ingressos limitados estão à venda no Blueticket e bilheteria do teatro.

Vale lembrar que o ator foi indicado ao prêmio Emmy Internacional na categoria “Melhor ator”, na qual disputa a estatueta ao lado de Dustin Hoffman. A cerimônia de premiação ocorre no dia 21 de novembro, em Nova Iorque.

O Grande Sucesso é uma peça bem-humorada, provocativa e que conta com trilha musical original executada ao vivo. No palco, os atores acompanham a última parte de um espetáculo que já está acontecendo há três horas. O público faz companhia a um grupo de artistas secundários que esperam na coxia a sua vez de entrar. Nos bastidores, discutem sobre o sucesso e o fracasso da obra apresentada, do ator protagonista Patrick Emanuel e levantam uma série de questões filosóficas e hipotéticas que vão muito além do universo teatral. Entre uma coisa e outra, cantam e dançam.

A peça tem traços de conteúdos pessoais de Alexandre Nero, que explica que o projeto é uma aventura criativa coletiva: “Todo mundo faz tudo junto e muita coisa acontece das nossas improvisações”, conta. “A gente vive num mundo onde só vale o sucesso, mas para conseguir sucesso você precisa de muitos fracassos”, sinaliza o ator.

Resgate de relações

Muito antes de representar o Comendador na novela Império, ou Romero Rômulo em A Regra do Jogo, Nero já acumulava um trabalho consistente como músico, compositor e ator. Natural de Curitiba, Paraná, foi em sua cidade natal que o ator deu início à carreira artística nas bandas Grupo Fato, Banda Maquinaína e Denorex 80. Depois de participar de algumas produções teatrais, foi no espetáculo Os Leões, dirigido por Nadja Naira (designer de luz neste projeto), que ele despertou atenção nacional.

Em O Grande Sucesso, Nero resgata estas relações: no elenco, o time de profissionais é quase todo curitibano. O texto foi encomendado pelo ator para o amigo Diego Fortes (que também dirige a peça). Carmem Jorge (preparadora corporal e coreógrafa), os atores e músicos Rafael Camargo, Eliezer Vander Brock, Fernanda Fuchs, Fabio Cardoso, Edith de Camargo e o diretor musical Gilson Fukushima também são “da terrinha” e integram o elenco, que conta ainda com os artistas Carol Panesi e Marco Bravo.

O espetáculo tem direção de produção da catarinense Priscila Prade, produção executiva de Bila Bueno, em mais uma realização da Super Amigos Produções Culturais, com patrocínio da Vivo e Porto Seguro.

SERVIÇO

– O quê: O Grande Sucesso com Alexandre Nero
– Quando: 5 e 6 de novembro de 2016
– Horário: às 20h (sábado) e às 18h (domingo)
– Local: Teatro Ademir Rosa – CIC (Av Governador Irineu Bornhausen 5600 – Agronômica, Florianópolis)
– Duração: 105 minutos – Classificação: 14 anos
– Ingressos: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia)
– Pontos de vendas: Blueticket, Vantajoso , I9 descontos e na bilheterias dos teatros CIC, Pedro Ivo e TAC

Comentários

comentários