Divulgação

Uma das melhores estratégias para se apresentar aos eleitores, conhecer as demandas e falar de propostas é a visita corpo a corpo. E nesta quesito o candidato a governador Gelson Merisio (PSD) tem ampla vantagem sobre o adversário, Carlos Moisés (PSL).

Um levantamento feito pelo jornal Diário Catarinense, chamado de GPS Eleitoral, mostra o número de cidades diferentes que cada candidatos visitou nestas eleições. No primeiro turno, Merisio esteve em 62 cidades catarinenses enquanto Moisés visitou 21 municípios.

Já no segundo turno, até o dia 19 de outubro, com cerca de duas semanas de campanha, portanto, o candidato Merisio foi a 14 municípios e Moises em três. O resultado final mostra que Merisio visitou 76 cidades (26% do total dos 295 municípios) e Moisés 24 (8%), desde o início da campanha. O levantamento mostra a quantidade de cidades diferentes visitadas por cada candidato, não o total de viagens feitas.

Merisio ainda participou como pré-candidato de 21 encontros em todas as Associações de Município do Estado no período pré-eleitoral, onde foi sabatinado por 252 debatedores.

Comentários

comentários