Reprodução

Blumenau – Na tarde de quinta-feira (2), por volta das 17h25min, , a guarnição da ROCAM estava em rondas preventivas pela Rua Francisco Vahldieck, bairro Itoupava Norte, quando flagrou um indivíduo de chinelo conduzindo uma motocicleta Honda Falcon e furando o semáforo vermelho em alta velocidade.

Diante das infrações e do risco provocado aos demais usuários da via, os policiais determinaram, por meio de sinais e gestos, a imediata parada do veículo. Todavia, em total desrespeito a ordem legal emitida, o motociclista empreendeu fuga, atingindo, em diversos momentos, velocidades bem superiores a máxima permitida, além de invadir preferenciais, realizar ultrapassagens em locais proibidos e desrespeitar outras sinalizações, agravando mais ainda o risco para outros condutores e pedestres que por ali também transitavam.

Durante o acompanhamento tático, os policiais enunciaram novas ordens de parada, sem, que fossem atendidas pelo motociclista. No cruzamento das ruas 2 de setembro com a Rua Gustavo Kirsten, o condutor da motocicleta, ao ultrapassar mais um semáforo vermelho, colidiu com uma camionete, que naquele momento cruzava pela via perpendicular, já que para este o semáforo estava verde.

Com o forte impacto, o capacete se soltou e o motociclista foi arremessado a uma longa distância, caindo desacordado. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado e o conduziu ao hospital Santa Isabel, vindo a óbito às 22h33min.

Felizmente, o condutor da camionete, vítima da colisão provocada pelo motociclista infrator, passa bem, restando-lhe, apenas, danos materiais.

Em consulta, foi constatado que o motociclista se tratava de um adolescente 17 anos, que possuia vários boletins de ocorrências em seu desfavor, como furto, posse e tráfico de drogas.

Com o propósito de resguardar os direitos das pessoas envolvidas contra eventuais questionamentos, o Comando do 10° Batalhão de Polícia Militar instaurará um procedimento para apurar todos os detalhes do fato.

Veja o vídeo:

Fuga de suspeito acaba em acidente fatal, em BlumenauSAIBA MAIS: http://bit.ly/2l9sRBA(Vídeo e edição: 10º Batalhão de Polícia Militar)

Posted by Click Catarina on Saturday, February 4, 2017

Comentários

comentários