Divulgação

Neste domingo (4), por volta das 10h, o Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Telmo João Ricardo Cardoso, e o Guarda Municipal de São José, Leandro José Cardoso, salvaram uma menina, de dois anos, que se afogou em uma piscina, no município de Governador Celso Ramos.

Os GMs, que são irmãos e estavam de folga, ouviram gritos vindo da casa vizinha e imediatamente foram prestar socorro. Ao chegar ao local, encontraram a mãe e o pai da criança e mais um vizinho tentando reanimá-la.

“A criança estava no colo do pai, desacordada, roxa e não respirava. Havia caído na piscina e ficado submersa por aproximadamente três a cinco minutos. De imediato retiramos ela do pai e iniciamos o procedimento de massagem pulmonar e ventilação, cerca de dois minutos depois ouvimos o melhor grito de choro da vida. Ela estava voltando e apresentava sinais de melhora, aos poucos foi se recuperando, expulsou toda água dos pulmões e estômago”, relatou o GM, Telmo Cardoso.

Os GMs acionaram o Corpo de Bombeiros, que encaminharam a criança a unidade hospitalar do município. “Fica aqui nosso alerta a todos os pais sobre os cuidados com nossas crianças. Agradeço a Deus por ter nos dado a oportunidade de salvar essa pequena é tão grandiosa vida”, finalizou.

Comentários

comentários