Arquivo / SES

O atendimento a pacientes nas emergências dos hospitais de Santa Catarina funcionará normalmente nesta segunda-feira, 28, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O serviço, que poderia ser um dos mais afetados devido à crise causada pela paralisação dos caminhoneiros, está mantido sem alterações. Os esforços do Comitê de Crise criado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), vem garantindo o suprimento de insumos hospitalares (oxigênio, soro, entre outros) e medicamentos para atender as demandas dos pacientes.

Medidas

O reagendamento das cirurgias eletivas também foi uma medida adotada pelos hospitais privados do estado, como forma de garantir o atendimento para emergencias e UTIs.

“Nossas equipes estão mobilizadas juntamente com o Comitê de Crise, acompanhando essa situação 24 horas por dia”, disse o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

Relatório produzido pela SES no início da tarde deste domingo aponta que os hospitais públicos do Estado estão abastecidos e que o atendimento não sofre qualquer tipo de alteração.

Em Santa Catarina não há registro oficial de morte de animais por falta de alimentos

Comentários

comentários