(Crédito: lucasmarian / Instagram)

Quarta-feira (13/06):

Tempo: no período da manhã, mais nuvens no oeste do Estado, com maiores aberturas de sol no litoral. A partir da tarde o sol aparece mais em todas as regiões.
Temperatura: em declínio a partir da tarde. A mínima ocorre à noite.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas, mais intensas no litoral.
Sistema: massa de ar frio de origem polar avança para o Sul do Brasil.

Quinta-feira (14/06):

Tempo: nevoeiros na madrugada e manhã. Durante o dia, sol com aumento de nuvens no decorrer do dia em todas as regiões. Maior presença de nuvens no norte do Estado.
Temperatura: baixa em todas as regiões. Condição de geada na madrugada e amanhecer, nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas no litoral.
Sistema: massa de ar frio de origem polar, com centro na Argentina, influencia o Sul do Brasil. Corrente de jato superior favorece a nebulosidade em SC.

Sexta-feira (15/06):

Tempo: encoberto na Grande Florianópolis e norte de SC, com chuva fraca no Planalto Norte e Litoral Norte. Do oeste ao sul do Estado, muitas nuvens com aberturas de sol.
Temperatura: permanece baixa, com o centro da massa de ar frio avançando para o Uruguai. Condição de geada na madrugada e amanhecer, nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul.
Vento: sul, fraco.

Sábado (16/06):

Tempo: do oeste ao sul do Estado, sol com aumento de nuvens no decorrer do dia. Na Grande Florianópolis e norte de SC, encoberto.
Temperatura: mais baixa na madrugada. Condição de geada na madrugada e amanhecer, nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul. No oeste, em ligeira elevação durante o dia.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Domingo (17/06):

Tempo: sol com algumas nuvens.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste no interior e de sudeste a leste no litoral, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 18 a 27 de junho de 2018

Dia 21/06 às 07h07min começa o inverno no Hemisfério Sul!!!

Até o dia 21/06, tempo seco e sem chuva em SC, com temperatura em elevação, em todas as regiões. Entre os dias 22 e 24/06, nova frente fria desloca-se pelo Sul do Brasil, provocando chuva no Estado.

Recomenda-se especial atenção para os seguintes locais: Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Itajaí, Praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Joinville, entre outros.

Posted by Click Catarina on Tuesday, June 12, 2018

Comentários

comentários