(autoria desconheciida)

O helicóptero Águia 4 foi acionado por volta das 16h30 deste domingo (23) para realizar resgate de uma menina de 6 anos que caiu do mirante da Serra do Rio do Rastro.

A vítima sofreu queda de cerca de 30 metros, sendo amortecida pelos galhos de árvores, parando sobre pedras próximas a encosta. A menina apresentava escoriações por todo o corpo, com suspeita de fratura de membros inferiores e traumatismo craniano (a ser confirmado por radiografia).

A equipe do Águia 4 deslocou de Lages, e chegando ao local visualizou o pai da criança a cerca de 10 metros abaixo do mirante, tentando alcançar sua filha, que parou em área de vegetação densa. A equipe somente localizou a vítima através de sinais que a mesma fazia com um pedaço de galho.

Foi lançado um tripulante através de descida com rapel do helicóptero. O tripulante imobilizou a vítima e solicitou o equipamento Sling do helicóptero, sendo içado, junto da vítima pelo helicóptero.

A menina foi atendida no local por um médico que estava no local, sendo estabilizada e transportada com o helicóptero Águia ao Hospital Infantil de Lages para avaliação com radiografias. A mesma foi entregue no hospital consciente.

A família da menina é da cidade de São Pedro da Aldeia, RJ, e passava férias em Santa Catarina.

Comentários

comentários