Crédito: Roberto Castro

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, cumpre agenda em Santa Catarina nesta sexta-feira (27). O objetivo é acompanhar obras estruturantes para o turismo no estado.

Às 14h30, participa da solenidade de entrega do licenciamento ambiental que autoriza a ampliação da faixa de areia de Balneário Camboriú.

Às 16h, o ministro será recebido pelo presidente da Floripa Airport, Tobias Markert, para conhecer a construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz, que estará pronto para operar até outubro de 2019 e onde estão sendo investidos R$ 550 milhões. A nova estrutura terá capacidade para atender 8 milhões de passageiros por ano contra os 2 milhões suportados atualmente.

O ministro estará acompanhado pelo presidente da Embratur, Marcelo Costa; o gerente de investimentos e obras da Anac, Rodrigo Santana; o Secretário Nacional de Estruturação do Turismo, Totó Parente; o governador de SC, Eduardo Pinho Moreira; o secretário de Turismo do estado, Tufi Neto; e os prefeitos de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, e de Florianópolis, Gean Loureiro.

Nas duas cidades, ministro e comitiva devem se reunir também com prefeitos e representantes do trade turístico catarinense.

Comentários

comentários