Crédito: Katia Meurer

O mês de novembro começa com tempo seco e sol em todas as regiões. A previsão do tempo da Epagri/Ciram indica temperatura em pequena elevação na tarde. No Litoral Norte as máximas devem chegar a 26ºC, no Vale do Itajaí 23ºC e no Oeste 25ºC. O vento sopra de sudoeste a sudeste, moderado com rajadas.

Para o feriado, nesta quinta-feira, 2, segue a condição de tempo seco com predomínio de sol no Estado. Conforme a Epagri/Ciram a temperatura estará mais baixa no período noturno e amanhecer, com elevação gradativa da temperatura no decorrer do dia. O vento soprará de sudeste passando a nordeste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas no Litoral.

Quarta e quinta-feira (01 e 02/11):

Tempo: segue a condição de tempo mais seco com predomínio de sol no Estado.
Temperatura: baixa no período noturno e amanhecer, especialmente no Planalto Sul, onde a mínima fica positiva, mas próxima de 0°C, com geada fraca nas áreas mais altas. Especialmente no oeste, elevação gradativa da temperatura.
Vento: sudeste passando a nordeste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas no litoral.
Sistema: massa de ar mais frio e seco (alta pressão) afastando-se do Sul do Brasil em direção ao mar.

Sexta-feira (03/11):

Tempo: chuva e descarga elétrica a partir da manhã no Oeste e Meio-Oeste, devido à aproximação de uma frente fria no RS. Nas demais regiões, aberturas de sol com chuva a partir da tarde, atingindo a Grande Florianópolis e Litoral Sul à noite.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (04/11):

Tempo: aberturas de sol no Estado com pancadas de chuva e trovoada isolada a partir da tarde, devido à atuação da frente fria em SC.
Temperatura: diminui no fim do dia.
Vento: nordeste a noroeste, passando a sul, fraco a moderado com rajadas. 

Domingo (05/11):

Tempo: encoberto, melhorando no decorrer do dia em todo o Estado.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado. 

TENDÊNCIA de 06 a 15 de novembro de 2017
Na maior parte do período, tempo mais seco em SC, com dias ensolarados, o que é típico

para mês de novembro. Temperaturas mais baixas na madrugada entre os dias 06 e 08/11, devido à influência de uma massa de ar mais frio. Nova frente fria com passagem rápida por SC, em torno do dia 11//11, trazendo chuva para todo o Estado. Até o momento, não há indicativo de totais elevados de precipitação no período.

Comentários

comentários