Céu de Porto Belo nesta quinta-feira. Crédito: Adrian Fuchs Fey

Quinta-feira (30/11):

Tempo: mais instável, com muitas nuvens em SC e aberturas de sol. No Oeste e Litoral Sul, chuva desde o período da manhã. No Meio-Oeste, Planaltos e Vale do Itajaí, pancadas de chuva entre a tarde e noite. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, chuva no final do dia. Condição de temporais localizados do Oeste ao Planalto, com pontuais de chuva mais elevada no Oeste.
Temperatura: mais elevada no Oeste (máxima em torno de 30°C).
Vento: leste (litoral) a nordeste (interior), fraco a moderado.
Sistema: SCM (Sistema Convectivo de Mesoescala) no Paraguai influenciando o Oeste de SC. Alta pressão no mar favorecendo a circulação marítima (transporte de umidade) no Litoral.

Sexta-feira (01/12):

Tempo: o sol aparece com muitas nuvens em SC. No Oeste, pancadas de chuva entre a tarde e noite. No Litoral Sul e Grande Florianópolis, permanece a condição de chuva a qualquer momento do dia.
Temperatura: mais elevada no Oeste (máxima acima de 30°C).
Vento: leste, fraco a moderado.
Sistema: Alta pressão no mar favorecendo a circulação marítima (transporte de umidade) no Litoral.

Sábado (02/12):

Tempo: sol em todo o Estado, com maior presença de nuvens no Litoral, pelo efeito da circulação marítima. No Litoral Sul, chuva no início do dia. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, chuva no início e fim do dia.
Temperatura: bem elevada no Oeste.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

Domingo (03/12):

Tempo: sol com muitas nuvens em SC. No Oeste e Planalto Sul, pancadas de chuva entre a tarde e noite, por influência de um cavado (baixa pressão) no RS.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado, com rajadas mais intensas do oeste ao sul.

Segunda-feira (04/12):

Tempo: mais instável em todas as regiões. No Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte, sol com pancadas de chuva entre a tarde e noite. Nas demais regiões, céu encoberto com chuva.
Temperatura: diminui em relação aos dias anteriores.
Vento: norte virando para sul, fraco a moderado, com rajadas mais intensas no Litoral.

TENDÊNCIA de 05 a 14 de dezembro de 2017

Na maior parte dos dias, predomínio de sol em SC. Entre os dias 07 e 09/12, condição de chuva no Estado, devido à passagem de frente fria, com indicativo de chuva mais persistente no norte de SC.

Comentários

comentários