Imagem ilustrativa

Primeiro nome confirmado como pré-candidato a governador de Santa Catarina, Gelson Merisio (PSD) tem trabalhado no seu plano de governo com o apoio de grupos de estudo em diversas áreas da gestão pública, focados em trazer soluções novas. Essa semana foi a vez do encontro entre todos os setores para troca de experiências em Joinville.

Na prática, o que Merisio fez foi montar dez grupos com especialistas em setores como saúde, educação, infraestrutura, cultura, inovação e segurança pública, uma de suas principais bandeiras. São professores universitários, empresários e lideranças de partidos que trabalham de forma independente e voluntária para montar projetos e soluções de curto, médio e longo prazo para os problemas vividos pelos catarinenses.

Gelson Merisio diz que a inovação tem um destaque à parte porque visa melhorar os projetos de todos os outros grupos. “Dou um exemplo: centenas de milhares de pessoas conseguem chamar pelo celular um carro, em poucos minutos, direto na porta de sua casa. Por que não temos também um Uber da Segurança Pública? Por que ainda só temos a opção de ligar, passar por uma triagem com um atendente, para só depois atendermos a emergência que a pessoa está passando?”, questiona Merisio.

Você pode participar

Se você quiser mandar sua sugestão ou dúvida sobre alguma dessas áreas, como segurança pública, pode mandar para o número de Whatsapp (48) 99605-8924, que tem uma equipe para receber essa contribuição.

Santa Catarina é referência nacional em tecnologia e por isso a urgência de usar a inovação a favor do Estado. Os grupos, que se reúnem uma vez por semana, têm o prazo do começo do ano que vem para entregar seus projetos. Para mais informações, acesse o site www.gelsonmerisio.com.br.

Comentários

comentários