Divulgação

O MDB de Chapecó e região iniciou a caminhada para as Eleições 2018, em programação realizada neste sábado (7), com a presença do pré-candidato à presidência da República e ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e do presidente estadual do MDB e pré-candidato ao governo do Estado, deputado federal Mauro Mariani. As atividades foram organizadas pelo diretório do MDB de Chapecó, presidido pelo deputado federal Valdir Colatto, e coordenação regional do partido.

A programação do dia iniciou com empresários e lideranças regionais reunidos na Uceff Faculdades. Meirelles e Mariani ouviram as lideranças e empresários e falaram sobre os principais propósitos que os movem a colocar o nome à disposição para o pleito. Meirelles falou sobre o cenário econômico, e afirmou que é prioridade cuidar do agronegócio, por ser a força do país. “Temos aqui a produção avícola, de proteína animal, suínos, leite, e é muito importante que tenha infraestrutura, que tenha transporte barato, não só do milho e dos insumos do Centro Oeste, mas também da produção do Oeste para a infraestrutura dos portos de Santa Catarina”, afirma.

Ainda, de acordo com Meirelles, há planos para que uma ferrovia para a escoação dos produtos seja construída. “Existe um grande interesse de pessoas de regionais pelo Brasil para que seja feita a ferrovia em Santa Catarina. É um mercado dinâmico, um mercado forte. Dá para fazer e é viável, mas precisamos que o governo Federal dê segurança. Não há dúvida de que isso vai significar muito e transformar Santa Catarina num grande movimento de construção, e quando estiver tudo funcionando, teremos um transporte eficaz para toda a produção”, explicou.

Mauro Mariani informou que visitou todas as regiões do Estado para ouvir a sociedade em roteiros do 15 em Movimento. “O MDB de Santa Catarina tem uma tomografia computadorizada das principais necessidades e expectativas da nossa população”, afirma. Na avaliação de Mariani, o partido está fortalecido para as Eleições deste ano. “É momento de responsabilidade e transparência acima de tudo, não tem mais lugar para conversa mole e política populista, é a hora da verdade”, enfatizou.

Na sequência, foi realizado o Encontro Regional do MDB, no Pavilhão Comunitário Santa Bárbara, no bairro Passo dos Fortes, onde os fundadores e mais antigos filiados ao partido foram homenageados, e receberam um Diploma de Honra.

A região

O presidente do MDB de Chapecó, deputado federal Valdir Colatto, incentivou a mobilização e envolvimento da militância. “Estamos juntos nessa luta, temos um grande time que quer fazer o melhor pelo nosso Estado e país. Somos a maior força do país e do Estado”, enalteceu Colatto.

Para o coordenador Regional do MDB, Nilso Macieski, o encontro reconhece a grandeza dos pré-candidatos e de todos que fazem parte e contribuem com o partido. “Reconhecemos a qualificação, experiência e a vontade política dos pré-candidatos, foi uma importante oportunidade para avançarmos na estruturação e organização para campanha, com reconhecimento a todos os que fazem parte dessa construção”, declara.

As atividades contaram com a presença dos deputados estaduais Moacir Sopelsa, Mauro de Nadal e Valdir Colbalchini, do deputado federal Celso Maldaner e ex-governador Paulo Afonso Vieira. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes municipais do partido também prestigiaram a programação.

Comentários

comentários