Balneário Barra do Sul (Luan Rankel / Instagram)

A previsão do tempo da Epagri/Ciram indica o predomínio de sol e tempo seco em todo o Estado, nesta terça-feira, 12. A temperatura estará em gradativa elevação ao longo do dia. O vento sopra de sudeste a nordeste, com intensidade fraca a moderada.

Na quarta-feira, 13, o tempo deve continuar seco e com sol. Já na quinta-feira, 14, deve ocorrer aumento de nuvens em todas as regiões, principalmente no Oeste. No final do dia, há condição de chuva localizada no sul no Estado, devido à aproximação de uma frente fria na divisa de SC com o RS. A temperatura estará elevada, com máximas acima de 30ºC.

Terça-feira (12/12):
Tempo: variação de nuvens, com mais aberturas de sol do Oeste ao Planalto Sul e mais encoberto, com chuva à noite, da Grande Florianópolis ao norte do Estado. Pela manhã chuva fraca e isolada no Litoral Norte e Planalto Norte.
Temperatura: em gradativa elevação.
Vento: sudeste pela manhã, passando a nordeste no decorrer da tarde, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar seco (alta pressão) afastando-se gradativamente para leste do Brasil.

Quarta-feira (13/12):
Tempo: aberturas de sol no decorrer do dia, com mais nuvens à tarde em todas as regiões. Na madrugada e início da manhã chuva fraca no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e norte do Estado, no Litoral Sul chuva fraca à noite.
Temperatura: elevadas com máximas acima de 30ºC, mais altas no Oeste e Litoral Sul.
Vento: nordeste, com variações de leste na Grande Florianópolis e Litoral Norte, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar seco (alta pressão) afastando-se gradativamente para leste do Brasil.

Quinta-feira (14/12):
Tempo: sol com aumento de nuvens em todas as regiões de SC. Entre a tarde e noite pancadas localizadas de chuva do Oeste ao Planalto e no Litoral Sul, devido ao calor e à aproximação de uma frente fria na divisa entre SC e RS.
Temperatura: alta, com máximas acima de 30ºC.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sexta-feira (15/12):
Tempo: sol, muitas nuvens e chuva isolada em todas as regiões de SC, no início do dia no Litoral Norte e do Oeste ao Litoral Sul. Durante a tarde ocorrem pancadas isoladas de chuva, com trovoadas e descarga elétrica, do Meio Oeste ao Litoral.
Temperatura: elevada.
Vento: variável, de sudeste e nordeste, fraco a moderado.

Sábado (16/12):
Tempo: firme com sol e poucas nuvens em SC, devido ao avanço de uma massa de ar seco pelo Sul do Brasil.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 17 a 26 de dezembro de 2017

Nesse período a chuva será frequente em Santa Catarina, na forma de pancadas entre o período da tarde e noite típicas de verão, com sensação de ar abafado. A chuva será mais volumosa e persistente na tarde e noite, entre os dias 23 e 26/12.

Comentários

comentários