Guarda do Embau. Foto: Jessica Brenda Lopes

Nesta quinta-feira, 7, céu parcialmente nublado a encoberto com condições de pancadas de chuva de forma mais isolada pela manhã e de forma mais generalizada a partir da tarde em todas as regiões. A temperatura segue elevada com sensação de ar abafado devido a cobertura de nuvens e da umidade relativa do ar alta. O vento sopra de nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quinta-feira (07/12):
Tempo: aberturas de sol em todas as regiões durante a tarde. No Vale do Itajaí e Litoral Sul, pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite. Na Grande Florianópolis, Planalto Norte e Litoral Norte, chuva na manhã e noite. No Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, chuva melhorando a partir da tarde. Para todas as regiões, condições de descarga elétrica.
Temperatura: sensação de ar abafado em SC e mais elevada no oeste.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: intensificação de áreas de baixa pressão no Sul do Brasil.

Sexta-feira (08/12):
Tempo: sol em todas as regiões, com maior presença de nuvens na Grande Florianópolis e norte do Estado. No Litoral Norte, permanece a condição de chuva fraca especialmente no início e final do dia.
Temperatura: mais elevada no oeste.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: áreas de baixa pressão afastam-se de SC.

Sábado, domingo e segunda-feira (09, 10 e 11/12):
Tempo: sol com algumas nuvens em todas as regiões.
Temperatura: mais elevada no final de semana, diminuindo na segunda-feira.
Vento: nordeste virando para sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 12 a 21 de dezembro de 2017
No início do período, predomínio de ar mais seco, com pequena chance de pancadas de chuva muito isoladas e pouco significativas, típicas de verão, devido ao calor. A partir da segunda quinzena de dezembro, condição de chuva mais significativa no Estado, especialmente no Litoral. Nesse período, o fluxo de umidade proveniente do norte do país fica mais direcionado para SP e Sul do Brasil.

Comentários

comentários