Divulgação

Último relatório de balneabilidade do Litoral catarinense feito pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) mostra que dos 215 pontos analisados, 156 (72,6%) estão próprios para banho. As coletas para monitoramento da qualidade da água do mar foram realizadas entre os dias 23 a 27 de abril.

Em Florianópolis, 75 pontos foram analisados. Destes, 43 (57,3%) estão próprios para banho. No restante do Litoral, 113 (80,7%) estão próprios para banho. Em relação ao relatório anterior, 37 pontos passaram da condição de impróprio para próprio e 15 de próprio para impróprio.

As amostragens e ensaios foram efetuados nos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo e São José.

O relatório das condições das praias catarinenses é divulgado mensalmente, sempre na última sexta-feira de cada mês. “Além do relatório, sempre orientamos que o banhista também fique atento e considere o histórico do ponto”, explica o gerente de Pesquisa e Análise da Qualidade Ambiental, Oscar João Vasques Filho.

O IMA recomenda ainda que os banhistas consultem, sempre que necessário, o relatório online, pois constatou-se que placas estão sendo danificadas, queimadas e até excluídas do local onde foram implantadas para informar a condição da qualidade da água. O relatório completo pode ser acessado no www.fatma.sc.gov.br ou no aplicativo Praias SC, disponível para Android.

Governador e Michel Temer entregam certificado do Guinness World Records a catarinense recordista mundial por trabalhar há 80 anos no mesmo emprego.

Posted by Click Catarina on Wednesday, May 2, 2018

Comentários

comentários