Divulgação

Novo troféu e homenagens marcaram o lançamento da 57ª edição dos jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A cerimônia, realizada em Lages na noite de quinta-feira (27), deu início à contagem regressiva para a realização de um dos maiores eventos esportivos do estado, programado para o período de 3 a 11 de novembro de 2017.

Para o secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, esta edição dos Jogos tem a missão de ficar para a história como uma das maiores já realizadas. “Tenho certeza que Lages será a retomada em grande estilo dessa competição tão importante para Santa Catarina“, disse. “Sinto-me duplamente feliz e emocionado por já ter participado como atleta e agora como um dos realizadores desta nova fase dos JASC”, acrescentou.

O lançamento oficial da competição, que contou com a presença do governador Raimundo Colombo, marcou os 100 dias que antecedem o evento e apresentou ao público o novo troféu da competição – feito em aço de carbono, acabamento em dourado, tem 90 centímetros de altura e pesa 22 quilos. Na base, estão expostas as cidades campeãs desde a primeira edição. O novo troféu ficará 30 dias na cidade campeã de 2017, depois será exposto em diferentes locais do estado.

Outra novidade deste ano é a volta do troféu “Amigo do Esporte”. Receberam a homenagem Adalir Pecos Borsatti; Carlos Eduardo Ramos de Camargo; Lilian de Fátima Pinto; Mário Pinto da Motta Júnior; Romeo Max Jaehrig, em reconhecimento a serviços prestados em prol do esporte catarinense.

Comentários

comentários