Crédito: Natalia Klein

A segunda-feira, 30, terá predomínio de nuvens em Santa Catarina e condição de chuva, especialmente durante a tarde e a noite. A previsão da Epagri/Ciram aponta risco de temporal localizado nas regiões Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí. Essa condição irá mudar a partir de terça-feira, 31, quando o tempo seco volta a predominar em Santa Catarina.

Haverá  mais nuvens no início do dia nos Planaltos, no Vale do Itajaí e no Litoral Norte. No decorrer do dia, tempo seco com sol em todas as regiões. A temperatura fica mais amena. Essa condição deve seguir na quarta e na quinta-feira.

Segunda-feira (30/10):
Tempo: instável com predomínio de nuvens em SC e condição de chuva especialmente no período da tarde e noite. Risco de temporal localizado no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí.
Temperatura: em pequena elevação devido à nebulosidade.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: cavado influenciando SC. Frente fria se aproxima do litoral no fim do dia.

Terça-feira (31/10):
Tempo: mais nuvens no início do dia nos Planaltos, Vale do Itajaí e Litoral Norte. No decorrer do dia, tempo seco com sol em todas as regiões.
Temperatura: em declínio.
Vento: sudoeste a sul, moderado com rajadas.
Sistema: massa de ar mais frio e seco avança pelo Sul do Brasil.

Quarta e quinta-feira (01 e 02/11):
Tempo: segue a condição de tempo seco com predomínio de sol no Estado.
Temperatura: baixa no período noturno e amanhecer, com condição de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul, onde a mínima fica próxima de 0°C. À tarde, temperatura amena.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (03/11):
Tempo: chuva e descarga elétrica a partir da manhã no Oeste. Nas demais regiões, aberturas de sol com chuva a partir da tarde.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 04 a 14 de novembro de 2017
Os indicativos são de que o período inicie com chuva em SC, nos dias 04 a 06/11. Nos dias seguintes, até o final deste período, a tendência é de tempo mais seco e de temperatura amena, devido à influência de uma massa de ar mais frio.

Comentários

comentários