Sexta-feira (13/11):

Tempo: Predomínio de nuvens em Santa Catarina, com pancadas de chuva a partir da manhã do Oeste ao Litoral Sul e nas demais regiões entre a tarde e inicio da noite. Atenção: risco de chuva mais forte e temporal com granizo isolado, especialmente no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul.

Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: rápido deslocamento de uma frente fria.



Sábado (14/11):

Tempo: As nuvens diminuem e o sol aparece no decorrer do dia em todas as regiões. Apenas as áreas mais próximas do Paraná permanecem com mais nuvens em alguns períodos.

Temperatura: elevada, diminuindo entre a tarde e noite.

Vento: noroeste, passando a sudoeste no decorrer do dia, moderado, com rajadas mais intensas no Litoral.

Sistema: Avanço de uma massa de ar mais seco pelo Sul do Brasil.



Domingo (15/11):

Tempo: Ainda ocorrem aberturas de sol na maioria das regiões, mas as nuvens aumentam no decorrer do dia em todo o Estado. Do Oeste ao Norte do Estado, condições de pancadas de chuva e descarga elétrica à tarde e noite, especialmente nas áreas próximas à divisa com o Paraná.

Temperatura: mais amena ao amanhecer e em elevação durante o dia, mais alta no Oeste.

Vento: sudeste a nordeste do Oeste ao Planalto, e de sul a sudeste nas demais regiões, fraco a moderado.



Segunda-feira (16/11):

Tempo: Chance de aberturas de sol pela manhã com aumento de nuvens no decorrer do dia. Do Oeste ao Norte do Estado retorna as pancadas de chuva e descarga elétrica, no período da tarde e noite.

Temperatura: elevada, mais alta no Oeste.

Vento: nordeste do Oeste ao Litoral Sul e de sudeste a leste, fraco a moderado.



Terça-feira (16/11):

Tempo: Aumento de nuvens no decorrer do dia em todo o Estado, com pancadas de chuva e descarga elétrica a partir da manhã no Oeste e da tarde nas demais regiões. Temperatura: elevada, com sensação de ar abafado.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.



TENDÊNCIA de 17 a 27 de novembro de 2015

Em boa parte do período, a temperatura fica elevada e as chuvas mais significativas devem se concentrar no Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina, com pancadas de chuva especialmente no período da tarde e noite, associadas à formação frequente de sistemas convectivos de mesoescala no Paraguai. Nas demais regiões, as pancadas de chuva ocorrem com menos intensidade. Próximo ao dia 24, uma frente fria passa pelo Estado, provocando chuva e temporais isolados em todas as regiões.

Comentários

comentários