Praia de Piçarras (Nanci Renner / Instagram)

Nesta terça-feira, 06, o sol aparece em todas as regiões de Santa Catarina. Em Florianópolis, no Vale do Itajaí e no Litoral Norte, há condição de pancadas localizadas e passageiras de chuva à noite. Do Oeste ao Litoral Sul, deve ocorrer pancadas de chuva bem isoladas entre a tarde e noite. A temperatura segue em elevação ao longo do dia. O vento sopra de leste a nordeste, com intensidade fraca a moderada.

Terça-feira (06/02):
Tempo: sol com poucas nuvens na maior parte do dia, em todas as regiões de SC. Durante a tarde ocorrem pancadas rápidas e muito isoladas de chuva no Oeste e Meio Oeste e à noite no Litoral Sul e Grande Florianópolis.
Temperatura: em elevação.
Vento: leste, com variações de nordeste do Oeste ao Litoral Sul e com variações de sudeste nas demais regiões, fraco a moderado a partir da tarde.
Sistema: alta pressão (massa de ar seco) no sul do Brasil. Baixa pressão em frente ao Litoral do PR e SR.

Quarta-feira (07/02):
Tempo: sol pela manhã, com mais nuvens e pancadas de chuva à tarde do Oeste ao Planalto e no Litoral Sul. No Litoral e Vale do Itajaí a chuva chega à noite.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste do oeste ao litoral Sul e de leste a sudeste nas demais regiões, fraco.
Sistema: alta pressão (massa de ar seco) no sul do Brasil.

Quinta-feira (08/02):
Tempo: sol e calor, com pancadas muito isoladas de chuva, em todas as regiões de SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (09/02):
Tempo: sol e calor, com aumento durante a tarde em todas as regiões. Do Oeste ao Litoral Sul ocorrem pancadas isoladas de chuva.
Temperatura: alta.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sábado (10/02):
Tempo: sol com muitas nuvens e pancadas de chuva com temporais a partir da tarde, devido ao avanço de uma frente fria pelo RS e áreas próximas de SC.
Temperatura: mais elevada.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 11 a 21 de fevereiro de 2018

No período de 11 a 16/02 chuva frequente e volumosa, em SC. Maiores períodos de abertura a partir do dia 17/02, principalmente do Oeste ao Litoral Sul. Temperatura elevada com sensação de ar abafado devido a elevada umidade do ar.

Comentários

comentários