Ribeirão da Ilha (desterroarquivo/Instagram)

A previsão do tempo da Epagri/Ciram indica nebulosidade variável e aberturas de sol em Santa Catarina, nesta quarta-feira, 22. A temperatura estará amena, devido ao avanço de uma massa de ar mais frio e seco e a passagem rápida de uma frente fria pelo Estado. O vento sopra de sul a sudeste, moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

Na quinta-feira, 23, a temperatura estará mais baixa no início da manhã, com chance de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em rápida elevação, mais alta na sexta-feira, 24 e no sábado, 25. O vento soprará de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Quarta-feira (22/11):
Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol na maior parte do Estado, e com chuvisco no Planalto Sul e Litoral Norte pela manhã.
Temperatura: em declínio.
Vento: sul, com variações de sudeste do Oeste ao Planalto, moderado com rajadas mais intensas no Litoral.
Sistema: avanço de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) pelo Sul do Brasil.

Quinta-feira e sexta-feira (23 e 24/11):
Tempo: firme com sol em todas as regiões.
Temperatura: mais baixa no início da manhã de quinta-feira, com chance de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em rápida elevação, mais alta na sexta-feira.
Vento: sudeste na manhã de quinta-feira, passando a nordeste no restante do período, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: alta pressão (massa de ar seco e frio) no Sul do Brasil.

Sábado (25/11):
Tempo: sol com mais nuvens a partir da tarde em todas as regiões de SC, com chance de chuva fraca a partir da noite do Oeste ao Litoral Sul.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Domingo (26/11):
Tempo: encoberto com chuva, em todas as regiões de SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste e norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 27 de novembro a 06 de dezembro de 2017
No dia 27/11, uma nova frente fria passa rapidamente por SC, causando chuva em todas as regiões. Na tarde de 28/11 ocorrem pancadas muito isoladas de chuva. A partir de 29/11 o tempo permanece firme em SC, com presença de sol, variação de nuvens e chuva pouco significativa associada à circulação marítima no Litoral e Vale do Itajaí.

Comentários

comentários