Divulgação

No final da manhã desta segunda-feira (17) em Barra Velha, no Vale do Itajaí, policiais rodoviários federais detiveram três pessoas envolvidas com porte ilegal de arma, munições e posse de drogas.

Dois homens e uma mulher estavam em um GM/Corsa placas de Joinville que seguia por uma rua de terra que passa atrás da Unidade Operacional da PRF em Barra Velha. A rua era constantemente utilizada por motoristas infratores ou por criminosos para desviar da fiscalização policial.

Em uma bolsa dentro do veículo, além da pistola calibre 380 com nove munições intactas e três papelotes de cocaína, também foram encontradas 18 cintas plásticas, usadas como algemas por bandidos para amarrar vítimas de assalto. Os dois homens de 37 e 38 anos e a mulher de 26 já tem passagens policiais por diversos crimes, e foram conduzidos à Polícia Civil de Barra Velha.

Rua bloqueada

Curiosamente, o veículo tentava desviar por trás da base da PRF no exato momento em que os policiais acompanhavam o bloqueio da rua Arnoldo Heinert. Popularmente conhecida como a “rua do desvio da polícia”, a via recebeu defensas metálicas. Agora, o acesso é possível apenas no sentido Sul-Norte e não há mais como continuar até sair novamente para a BR 101, o que impediu o contorno da Unidade Operacional da PRF.

A decisão foi tomada após vários meses de negociações com a Prefeitura Municipal de Barra Velha e habitantes da região. Todos os moradores foram consultados e apoiaram a mudança. Segundo eles, apesar de ter apenas cerca de dez residências, a rua era extremamente movimentada, sendo utilizada por todo o tipo de veículo, perincipalmente durante as madrugadas, para evitar a passagem pela base da PRF na BR 101.

Comentários

comentários