(Divulgação)

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) sedia, no domingo, 19, as provas do Vestibular de Verão Acafe 2018 em seus campi Itajaí e Kobrasol, em São José. Os candidatos, que participam do processo que define o acesso para diversas instituições de ensino superior catarinenses, realizarão suas provas em 22 cidades catarinenses.

No Campus da Univali, em Itajaí, 2.215 candidatos farão suas provas. Outros 288 serão recebidos no Campus Kobrasol, em São José. As provas terão início às 13h e são compostas por 63 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. Os resultados serão divulgados até o dia 6 de dezembro.

Nesse processo a Univali oferece 1.375 vagas para cursos de graduação. As vagas estão distribuídas nos campi de Balneário Camboriú, Biguaçu, Florianópolis, Itajaí, São José e Tijucas. Mais de 3,1 mil candidatos disputam as vagas oferecidas pela Univali em 57 opções de ingresso em cursos somando-se os diferentes turnos e campi.

Medicina da Univali, oferecida em Itajaí, será, novamente, o curso mais disputado do Vestibular Acafe, com 29,64 inscritos por vaga. Na sequência, entre os mais disputados na Instituição, aparecem os cursos de Odontologia, com 7,69 candidatos por vaga; Biomedicina, com 3,87 candidatos por vaga; Design de Jogos e Entretenimento Digital, de Florianópolis, com 3,8 candidatos por vaga; e Engenharia Mecânica, de Itajaí, com 3,1 candidatos por vaga.

UNIVALI OFERECE 2.637 VAGAS PARA INGRESSO SEM VESTIBULAR

A Univali está com inscrições abertas para ingresso nos cursos de graduação por análise de currículo.

As vagas, num total de 2.490, para essa modalidade de ingresso, são para todas as áreas de conhecimento nos campi de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Biguaçu, Florianópolis, Itajaí, São José e Tijucas.

Ao todo são oferecidas 93 opções de ingresso, somando-se os diferentes turnos e campi, que podem ser conferidos em www.univali.br/seletivo.

Para inscrever-se, gratuitamente, o candidato, que tenha concluído o ensino médio, precisa acessar o mesmo endereço e inscrever-se até o dia 16 de fevereiro.

ENEM ABRE AS PORTAS PARA OUTRAS 147 VAGAS

Além das 2.490 vagas que estão sendo oferecidas por meio de análise de currículo, os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015, 2016 ou 2017, também, podem concorrer a uma das 147 vagas distribuídas em 74 opções de ingressos em cursos de graduação oferecidos pela Univali nos campi de Balneário Camboriú, Biguaçu, Florianópolis, Itajaí e São José.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 26 de janeiro. A relação completa de cursos e formulário de inscrição estão disponíveis no endereço www.univali.br/enem.

Comentários

comentários