Estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz, oferecido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) nos campi de Balneário Camboriú e do bairro Kobrasol, em São José.

O programa oportuniza, de forma gratuita, espaços de qualificação pessoal e profissional de adolescentes e jovens, promovendo conhecimentos técnicos voltados para a indústria, comércio e para a prestação de serviços.

Nesta edição são disponibilizadas 30 vagas, em cada um dos campi, para a formação como Assistente Administrativo. Os selecionados passarão, primeiramente, por um curso introdutório, que ocorrerá no período vespertino.

Posteriormente eles serão inseridos no mercado de trabalho, e acompanhados, como Jovens Aprendizes.

Para participar é preciso ter entre 15 e 18 anos, residir em São José ou Balneário Camboriú, estar matriculado na última série do ensino fundamental ou no ensino médio da rede pública de ensino desses municípios, ou ter concluído o ensino médio na mesma rede. Também é preciso ter renda familiar inferior a um salário mínimo e meio por pessoa.

Em São José os candidatos devem ir, pessoalmente, ao Campus da Univali, no MundoCar Shopping, no bairro Kobrasol, em São José, entre 9h e 12h ou entre 13h30min e 17h, e procurar a sala 2101, setor 2, para inscreverem-se. No Campus Balneário Camboriú a inscrição ocorre na sala 109, do bloco 7, no mesmo horário.

Nos locais, é necessário apresentar cópia da carteira de identidade, da certidão de nascimento, do CPF, do diploma de conclusão do ensino médio ou atestado de frequência, uma foto 3×4 recente, comprovante de residência, e comprovante de rendimento familiar.

Comentários

comentários