Fotos: Pamyle Brugnago/Assessoria de Imprensa do TJ

Após 14 horas de julgamento, o Conselho de Sentença da comarca de Blumenau condenou nesta quarta-feira (13/2) um homem de 46 anos por dupla tentativa de homicídio qualificado a 11 anos e 8 meses de prisão, em regime inicialmente fechado e perda do cargo público. Os jurados aceitaram a tese apresentada pelo Ministério Público, que denunciou o guarda de trânsito por duas tentativas de homicídio qualificado pela utilização de recurso que dificultou a defesa das vítimas.

Segundo denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu no dia 29 de abril de 2018. Durante a madrugada o réu permaneceu em um bar na Rua Doutor Pedro Zimmermann, na Itoupava Central, em Blumenau, bebendo e jogando sinuca e em determinado momento da manhã teria saído do local após desavenças.

Horas depois, ele retornou ao estabelecimento comercial com uma faca e partiu para cima de duas pessoas, oportunidade em que deferiu uma facada no braço direito de um homem e tentou golpear uma mulher, que desviou e acabou sendo atingida na região da cintura. Populares teriam evitado que o agressor continuasse as agressões.

A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pelo juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, Juliano Rafael Bogo. O acusado estava preso preventivamente desde a data do crime no Presídio Regional de Blumenau. Da decisão ainda cabe recurso.

Comentários

comentários