• Notícias
More
    Início Notícias Política Alesc: Partidos e blocos parlamentares definem seus líderes

    Alesc: Partidos e blocos parlamentares definem seus líderes

    Apenas o PSDB e o Bloco Social Democrático não escolheram oficialmente, até esta segunda-feira (18), seus líderes

    🕗 Publicado

    em

    - Publicidade -

    NEWSLETTER

    Receba notícias de Santa Catarina todos os dias em seu e-mail.

    Clique em "Assinar", confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
    Imagem ilustrativa

    As bancadas partidárias e os blocos parlamentares com representação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina já têm praticamente todos os líderes definidos (confira a relação completa abaixo). Apenas o PSDB e o Bloco Social Democrático não escolheram oficialmente, até esta segunda-feira (18), seus líderes.

    As prerrogativas dos líderes estão previstas no Capítulo VI do Regimento Interno da Alesc. Compete a eles, por exemplo, a indicação dos membros de seu partido ou bloco para as comissões do Parlamento. Eles também podem participar de reuniões das comissões, sem direito a voto, e de reuniões com a Mesa da Alesc.

    O MDB foi um dos primeiros a definir suas líder. “Será um ano de muita dedicação, de muito trabalho. Vou fazer o melhor para a bancada, mas principalmente para os catarinenses”, afirma Luiz Fernando Vampiro, líder do MDB

    Entre os blocos, o Social Liberal, formado por PSL e PR, foi o primeiro a escolher seu líder. “É um trabalho de grande responsabilidade, um grupo de nove parlamentares, de alto conhecimento, incluindo o partido do governador, com a missão de defender os projetos encaminhados”, afirma o líder, deputado Mauricio Eskudlark (PR).

    Na semana passada, o PP definiu o nome de João Amin para a liderança da bancada formada por três parlamentares. Ele afirmou que continuará na defesa de pautas históricas dos progressistas, como o fim das secretarias regionais, e de pautas atuais, como a cobrança da revogação dos aumentos nas alíquotas do ICMS, decretados no fim do ano passado pelo Executivo.

    “Encaro essa liderança com muita responsabilidade. É uma maneira também de trabalhar nossas bandeiras, com o máximo de transparência nas reuniões da Mesa, já que o líder tem assento nessas reuniões, com a definição do que vai ser votado nas sessões”, disse Amin.

    Líderes das bancadas e dos blocos da Alesc

    Bloco parlamentar/bancada partidáriaLíder
    PDTPaulinha
    PTFabiano da Luz
    MDBLuiz Fernando Vampiro
    PPJoão Amin
    PVIvan Naatz
    PRBSérgio Motta
    PSCJair Miotto
    PSBNazareno Martins
    PSLRicardo Alba
    PSDKennedy Nunes
    PRMaurício Eskudlark
    PSDBa definir
    Bloco Social Liberal (PSL e PR)Maurício Eskudlark
    Bloco Social Democrático (PSDB, PDT, PSC e PSD)a definir
    Bloco PP-PSB-PRB-PVNazareno Martins

    COMENTE ABAIXO ⬇