Foto Click Catarina

Integrantes da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) apresentaram na terça-feira, 2.abr.2019 ao presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço, o aplicativo “Salve Maria”. O aplicativo é uma tecnologia desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Piauí e utilizada como aliada no combate ao feminicídio e à violência contra a mulher. A ideia é replicar a iniciativa em todo o Estado de Santa Catarina.

Mais de 8 mil pessoas já baixaram o aplicativo e, desde março de 2017, ele já foi acionado em 27 cidades do Piauí. O mesmo aplicativo também conta com outra ferramenta: o botão do pânico. Serve para situações de emergência, quando mulheres que já foram agredidas recebem novas ameaças ou quando a vítima sofre uma agressão naquele momento. O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina considerou excelente a iniciativa e sugeriu à Cevid que seja feita uma nova reunião para apresentar a tecnologia à Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, e para discutir a interoperabilidade do sistema.

Casal de Dionísio Cerqueira teria desaparecido no dia 17 março porém homem sozinho em um posto de combustíveis no Paraná.

Posted by Click Catarina on Wednesday, April 3, 2019

Comentários

comentários