Reprodução

Bandidos cometeram assalto a um avião de transporte de valores no aeroporto Quero-Quero, na tarde desta quinta-feira, 14.mar.2019, em Blumenau. Houve troca de tiros sobre a pista do aeródromo, envolvendo bandidos e profissionais da empresa Brinks Logística de Valores. As informações são do site O Município Blumenau.

A aeronave, pertencente à Hércules Táxi Aéreo, estava vindo de Curitiba quando foi abordada, às 15h30. Dois carros escuros invadiram a pista e atacaram dois carros-fortes e a aeronave.

Os assaltantes encapuzados atiraram com armamento pesado e lançaram uma granada embaixo do avião. A quadrilha teria conseguido roubar um malote da empresa e fugido em seguida.

O helicóptero Água da Polícia Militar foi acionado para perseguir os assaltantes, que teriam seguido na direção de Massaranduba.

Três pessoas teriam sido feridas. As informações preliminares são de que uma mulher foi atingida por uma bala perdida na região do abdômen, e dois vigilantes foram baleados nas pernas. A equipe do helicóptero Arcanjo, que tem base no aeroporto, prestou os primeiros socorros. As vítimas já foram levadas para hospitais.

“São lesões compatíveis com tiros de fuzil, com armas de alta energia. É uma situação que inspira bastante cuidado. São lesões próximas a vasos importantes, mas não em órgãos vitais. Se as mesmas lesões fossem na cabeça ou tórax, teriam sido fatais”, disse Jair Pereira dos Santos Jr, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o vice-presidente do aeroclube, Andrey Tomazi, o barulho dos tiros gerou uma situação de pânico na área do aeroporto. “Pensei que era foguete. Corri para dentro do hangar e trancamos as portas. Só tinha visto isso no cinema”, relatou.

Conforme Tomazi, os assaltantes arrombaram o portão da empresa Lunelli, que possui um hangar no aeroporto, e então tiveram acesso à pista de pousos e decolagens. Para Tomazi, a ausência de um muro no entorno do Quero-Quero facilitou a ação dos bandidos. Tomazi fez um vídeo mostrando centenas de cápsulas de munições sobre o asfalto.

Vice presidente do Aeroclube de Blumenau pede segurança após assalto a avião de transporte de valores no aeródromo.

Posted by Click Catarina on Thursday, March 14, 2019


Comentários

comentários