More
    Início Esporte Basquete: Blumenau e Brusque saem na frente na Copa SC Masculina

    Basquete: Blumenau e Brusque saem na frente na Copa SC Masculina

    A APAB Blumenau venceu o Joinville Blackstar por 73 a 61 e a A.D. Brusque derrotou a ACOB (Concórdia) por 73 a 43

    🕗 Publicado

    em

    - Publicidade -

    NEWSLETTER

    Receba notícias de Santa Catarina todos os dias em seu e-mail.

    Clique em "Assinar", confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
    Foto: Sidnei Batista / APAB Blumenau

    A APAB Blumenau e a A.D. Brusque saíram na frente na disputa pelo título da Copa Santa Catarina Adulto Masculino, em Brusque. Na abertura do quadrangular final da competição, realizado na noite desta sexta-feira (12) no Ginásio do Sesi, as duas equipes venceram seus jogos e estão em vantagem após o primeiro dia de competição. A APAB Blumenau venceu o Joinville Blackstar por 73 a 61 e a A.D. Brusque derrotou a ACOB (Concórdia) por 73 a 43.

    No jogo de abertura da fase final, Joinville Blackstar e APAB Blumenau repetiram a partida da fase de grupos que também teve a vitória de Blumenau. Porém, desta vez, o Blackstar se manteve na partida até o fim do jogo, inclusive liderando o placar no terceiro quarto, mas Blumenau fez valer a forte defesa e saiu com a vitória.

    No outro jogo, Brusque conseguiu imprimir seu ritmo desde o começo e praticamente definir o jogo no primeiro quarto com uma vitória parcial de 25 a 6. No segundo período, a ACOB conseguiu encaixar a defesa e diminuir a vantagem, mas Brusque pisou no acelerador no segundo tempo e fechou o jogo com 30 pontos de vantagem. “A gente tem trabalhado para isso sempre com muita intensidade, imprimindo o nosso ritmo e é assim que a gente joga. Estou feliz pela minha partida, o time ajudou bastante, nosso trabalho foi forte, e eu tive sucesso na noite de hoje”, falou Heitor, armador do Brusque e destaque da partida com 22 pontos.

    Apesar dos placares, todos os times ainda têm chance de título, por isso os jogos desse sábado vão definir os objetivos de cada equipe na competição. Os resultados também definiram os confrontos do resto da competição, com APAB e ACOB se enfrentando neste sábado às 15h, A.D. Brusque e Blackstar às 16h30. Na última rodada, no domingo, ACOB e Joinville Blackstar fazem o jogo das 9h enquanto Blumenau e Brusque se enfrentam às 10h30. Todos os jogos a partir de agora serão realizados na Arena Brusque.

    Os jogos da Copa Santa Catarina serão transmitidos pela página da Federação Catarinense de Basketball no Facebook pelo www.facebook.com/basketfcb  em parceria com a Destaques TV.


    COMENTE ABAIXO ⬇