• Diversão
More
    Início Diversão Festas Chope, gastronomia e experiências cervejeiras: 2º Pomerode Bierfest acontece de 7 a...

    Chope, gastronomia e experiências cervejeiras: 2º Pomerode Bierfest acontece de 7 a 9 de setembro

    Com 16 marcas regionais participantes, diversas atrações culturais e musicais, a expectativa é reunir cerca de 10 mil visitantes ao longo dos três dias

    🕗 Publicado

    em

    - Publicidade -

    NEWSLETTER

    Receba notícias de Santa Catarina todos os dias em seu e-mail.

    Clique em "Assinar", confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.

    Divulgação

    O feriado de 7 de setembro promete ser agitado em Pomerode (SC) e região. A cidade novamente será palco de uma programação especial para os apaixonados por cerveja artesanal. O 2º Pomerode Bierfest acontece de sexta (7) a domingo (9) e reunirá chope, gastronomia local e experiências exclusivas para os visitantes. O evento será no Centro Cultural e tem entrada gratuita. A expectativa é reunir um público de 10 mil pessoas.

    Ao todo, 16 marcas regionais levarão seus rótulos – de linha e também experimentais. São elas: Cerveja Pomerode, Zinke Bier e Cerveja Mein Bier, de Pomerode, Blauer Berg Cervejaria e Hersing, de Timbó, Wurststrasse Cervejaria e Segredos do Malte, de Blumenau, Cervejaria Karsten e Rott North, de Jaraguá do Sul, Opa Bier Cervejaria e Haenschbier, de Joinville, Al Fero Birrificio, de Nova Trento, Drei Herzen Cervejas Especiais, de Papanduva, Locomotive Cerveja Artesanal, de Rio Negrinho, Lassberg, de Itapiranga e Grota Bier, de Praia Grande.

    Outro destaque do evento são as vivências que ele proporcionará para quem quer entender um pouco mais sobre a bebida. A Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) vai comandar um workshop de degustação nos dias 8 e 9, às 16h30min. Já os Cervejeiros Pomeranos vão realizar brassagens nos mesmos dias, às 13h e às 14h, respectivamente. Além disso, palestras com os temas Catharina Sour e Cervejaria Cigana serão apresentadas em 6 e 7, às 20h30min e às 18h, respectivamente.

    Experiências de cozinha com cerveja artesanal também fazem parte da programação. Tânia Zeplin Klotz vai conduzir um workshop sobre como fazer cuca com cerveja, nos dias 8 e 9, às 15h. E a chef e sommelière Larissa Guerra ensinará outros pratos que levam a bebida, além de formas de harmonizar. O curso será em 7 e 8, às 19h30min e 19h, respectivamente.

    Na gastronomia, os visitantes poderão provar alguns preparos típicos da região e versões repaginadas de pratos tradicionais. Serão cinco estabelecimentos locais, com opções com valor de R$ 5,00 a R$ 40,00.

    Grupos típicos e diversas apresentações musicais também compõem o 2º Pomerode Bierfest. Para Diego Pezenatto, organizador do evento, o objetivo é proporcionar uma imersão do público neste universo. “Diferente das outras agendas cervejeiras, a ideia aqui é oferecer atrações durante todo o dia e para todos os gostos, para que o visitante vivencie cada momento com a gente. O local – Centro Cultural de Pomerode – também traz um pouco da história da cidade, ideal para aqueles que vêm de fora e querem conhecer mais sobre a região”, comenta.

    Sobre o Pomerode Bierfest
    Incentivar as cervejarias regionais, trazer a gastronomia local e promover uma agenda que oferece a imersão no universo cervejeiro. Estes são os pilares do Pomerode Bierfest, evento que acontece no coração da cidade mais alemã do Brasil, o Centro Cultural. Neste ano, a programação será de 7 a 9 de setembro. Ao todo, 16 cervejarias de cidades como Timbó, Blumenau, Pomerode e Jaraguá do Sul estarão presentes.


    COMENTE ABAIXO ⬇