• Notícias
More
    Início Notícias Geral Cidadão alemão que estava em situação de rua em Florianópolis vai retornar...

    Cidadão alemão que estava em situação de rua em Florianópolis vai retornar para seu país

    Ele teve seus documentos e dinheiro roubados e passou por um período difícil na capital catarinense

    🕗 Publicado

    em

    - Publicidade -

    NEWSLETTER

    Receba notícias de Santa Catarina todos os dias em seu e-mail.

    Clique em "Assinar", confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
    Divulgação

    Após quatro anos em Florianópolis, Sandy Surchner, 48 anos, vai voltar para casa. E não é perto daqui. Seu lar, onde reside seu pai adotivo, fica em Stuttgart, cidade localizada na região Sul da Alemanha. Ele teve seus documentos e dinheiro roubados e passou por um período difícil na capital catarinense.

    Sua realidade começou a mudar quando, há alguns dias, foi encontrado pela força-tarefa DOA. Integrantes da equipe, representantes da Secretaria de Assistência Social, entraram em contato com o consulado da Alemanha no Brasil e iniciaram as tratativas para repatriar Sandy. Com a passagem de ônibus fornecida pela Prefeitura de Florianópolis, ele viajou na tarde desta quarta-feira, 8, para Porto Alegre. Na quinta-feira pela manhã seguirá para São Paulo, onde, por fim, embarcará no voo para a Alemanha.

    Sandy fala e entende um pouco do idioma brasileiro. Ele não esconde o quanto está alegre com essa nova chance que recebeu de retornar para o seu país de origem. Deseja conseguir um emprego e assim que possível, voltar a trabalhar na área em que atuava anos atrás: organização de eventos gastronômicos. “Estou feliz. É uma nova vida agora. A ajuda que recebi foi muito boa. Agradeço muito”, afirmou.

    Enquanto sua situação era resolvida, Sandy recebeu calçados e roupas novas, tomou banho e se alimentou na Passarela da Cidadania. O diretor do Sistema Único de Assistência Social e coordenador da força-tarefa DOA, Ricardo José de Souza acompanhou de perto, a trajetória de Sandy. “A vida é feita de oportunidades e agora o Sandy recebeu a dele. Que dê tudo certo de agora em diante. Novamente, cumprimos com o nosso objetivo, que é lutar pelo resgate da cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade social,” afirmou Ricardo.


    COMENTE ABAIXO ⬇