Divulgação

Cultura e diversão fazem parte do clima carnavalesco e também movimentam as equipes escolares da rede estadual. Com o projeto Folia do Bem, estudantes e professores do Ensino Médio Inovador (EMI) da EEB Jandira D’ávila, em Joinville, além de estudarem em sala de aula sobre o assunto, foram às ruas para fomentar valores como responsabilidade, tolerância e respeito por meio de abraços com a comunidade, nesta sexta-feira, 1.mar.2019.

O projeto, trabalhado de forma interdisciplinar, foi coordenado pelas orientadoras de Convivência e Leitura e também contou com o apoio da equipe escolar responsável pelo Núcleo de Educação, Prevenção e Atenção às Violências na Escola (Nepre). Entre as atividades, os jovens produziram a paródia Me dá um abraço aí com palavras que incentivam a prática do bem e também panfletos com mensagens de conscientização.

“Precisamos fazer com que os estudantes resgatem o sentimento do pertencimento, que se reconheçam como responsáveis pela construção de um mundo mais justo e fraterno com o qual todos sonhamos, por isso a necessidade de colocá-los no papel de protagonistas na disseminação da cultura do bem”, destaca a orientadora da atividade de Leitura, Edna Polanczyk.

Para o aluno Daniel Darolt do 2º ano, foi uma forma criativa e divertida de trabalhar o tema. “A ideia é que as pessoas aproveitem com juízo e sabedoria esses dias de festas, pois sabemos que é um período que também acontece muitas coisas ruins, mas o objetivo é justamente ao contrário. Preparamos frases para consciência das pessoas mesmo”, conta.

As professoras das disciplinas de Arte e Religião das séries finais (6º ao 9º ano) também se engajaram no projeto e desenvolveram ao longo dessa semana debate sobre o carnaval e produção de máscaras.

Movimentos intensos estão previstos em outras cidades em que o Carnaval já é tradicional, como Joaçaba, Balneário Camboriú e São Francisco do Sul.

Posted by Click Catarina on Friday, March 1, 2019

Comentários

comentários