• Notícias
More
    Início Notícias Corpo de Bombeiros Militar forma 33 cabos, entrega homenagens e condecorações

    Corpo de Bombeiros Militar forma 33 cabos, entrega homenagens e condecorações

    A formatura foi encerrada com o tradicional banho de batismo, que marca a ascensão profissional dos novos Cabos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

    🕗 Publicado

    em

    - Publicidade -

    NEWSLETTER

    Receba notícias de Santa Catarina todos os dias em seu e-mail.

    Clique em "Assinar", confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
    Jackson Jacques / CBMSC

    A formatura do Curso de Formação de Cabos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi realizada nesta sexta-feira, 17.maio.2019, no Centro de Ensino do CBMSC em Florianópolis. A primeira turma do ano de 2019 começou as atividades no dia 11 de março. O curso teve duração de 312 horas. Neste tempo, os militares se dedicaram às disciplinas teórico-práticas, estágios operacionais e atividades extracurriculares. Ao todo, 33 militares se formaram.

    Na solenidade, foram realizadas outras honrarias. O CBMSC concedeu a algumas personalidades, o prêmio honorífico Amigo dos Bombeiros Militar de Santa Catarina. O prêmio é entregue a pessoas que, de alguma forma, contribuem com o Bombeiro Militar no Estado.

    A manhã foi marcada também pela entrega de medalhas de mérito, por tempo de serviço e mérito Bombeiro Militar, que são concedidas aos militares em reconhecimento pela demonstração do alto grau de profissionalismo e do elevado senso de responsabilidade junto a Corporação.

    A cerimônia contou com a presença de familiares e autoridades civis e militares. O comandante-geral do CBMSC, coronel Edupércio Pratts, destacou a importância da formatura de novos cabos. “No curso de formação de cabos, os bombeiros militares fazem uma reciclagem no conhecimento, e se atualizam quanto a técnicas a serem empregadas no trabalho diário. Com isto, o CBMSC consegue proporcionar um serviço cada vez melhor à população”. 

    Também falou de como as medalhas de mérito são importantes. “Foram condecorados os militares que vêm se destacando em diversas áreas de trabalho. Com isto, nós premiamos com esta honraria que produz mais e melhor para o Estado, tanto praças quanto oficiais. Isto também nos diferencia do servidor civil, o funcionário público.”

    A formatura foi encerrada com o tradicional banho de batismo, que marca a ascensão profissional dos novos Cabos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.


    COMENTE ABAIXO ⬇