• Plantão Policial
More
    Início Plantão Policial Operações Policiais Criminosos que participaram de ataques contra casas de PMs são presos em...

    Criminosos que participaram de ataques contra casas de PMs são presos em Palhoça

    Os ataques foram motivados em represália às mortes em confronto policial de pessoas ligadas à organização criminosa

    🕗 Publicado

    em

    - Publicidade -

    NEWSLETTER

    Receba notícias de Santa Catarina todos os dias em seu e-mail.

    Clique em "Assinar", confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
    Divulgação

     A Polícia Civil de Palhoça, com apoio da Polícia Militar, cumpriu na manhã desta quinta-feira, 14.fev.2019, mandados de busca e apreensão, internação e de prisão contra criminosos que participaram de ataques às residências de policiais militares moradores em Palhoça. Foram apreendidos dois adolescentes e presos três adultos com envolvimento no crime. 

    Também foram apreendidos diversos celulares e cartas com referência à uma facção criminosa. Ainda estão foragidos três adultos e um adolescente. As investigações continuam e eles podem ser capturados nos próximos dias.

    Os ataques aconteceram no 2° semestre de 2018 e foram motivados em represália às mortes em confronto policial de pessoas ligadas à organização criminosa. Três residências foram alvos dos ataques em um intervalo de dois dias.

    Na manhã de hoje, a operação foi deflagrada após levantamento realizado pelo setor de inteligência. Foi esclarecida a autoria dos crimes, definindo quem ordenou os ataques, quem orquestrou e quem executou. Além disso há prova da materialidade com o laudo de confrontação balística da arma apreendida no inquérito.

    Os indiciados vão responder por crimes de tentativa de homicídio qualificado, participação em organização criminosa e disparos de arma de fogo.

    Para o cumprimento dos respectivos mandados, além de todas as Unidades Policiais desta Comarca, prestaram apoio a Delegacia de Santo Amaro da Imperatriz, Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José, Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis (DPGF) e também a Polícia Militar de Palhoça.

    Em Brusque, foi empossado o delegado Fernando de Faveri e em Blumenau o delegado Egídio Maciel Ferrari.

    Posted by Click Catarina on Thursday, February 14, 2019

    COMENTE ABAIXO ⬇