Reunião PSL
Divulgação

A Executiva Estadual do Partido Social Liberal (PSL) de Santa Catarina alinhou estratégias, harmonizou pontos de vista, definiu metas e já foca nas eleições de 2020. Os integrantes da Executiva catarinense estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 08.mar.2019, na sede do partido, na capital, em encontro conduzido pelo presidente estadual, Lucas Esmeraldino.

Entre os assuntos abordados, esteve em pauta a definição das composições das comissões provisórias municipais. Ficou acordado que os parlamentares do partido, em conjunto com o presidente Lucas Esmeraldino, farão um levantamento de todos os municípios, para posteriormente, analisar cada movimento, em novo encontro da executiva estadual, agendada para o mês que vem.

A expectativa é de que, até início de maio, boa parte das executivas municipais estejam devidamente homologadas pelo órgão partidário estadual. “Fomos um dos partidos que mais apontou um crescimento constante e gradativo, no último ano, composto por lideranças que buscam abrigo num partido sério, com política e posição definidas. De nanico, o PSL se tornou gigante. Agora, seguimos unidos e mais fortes do que nunca, alinhados, sintonizados e focados no fortalecimento da sigla e, também, em fazer o maior número de prefeitos em Santa Catarina, em 2020. Juntos, temos a certeza, faremos um partido ainda melhor e maior”, enfatiza o Presidente do PSL, Lucas Esmeraldino.

Durante o encontro, também esteve na ordem do dia a discussão das composições dos segmentos jovem e feminino do PSL/SC. Na oportunidade, também foi apresentado um documento assinado por mais de duzentas mulheres filiadas ao partido, incluindo a deputada estadual Ana Caroline Campagnolo e suplentes de deputadas, conclamando a vice-governadora, Daniela Reinehr, a assumir a presidência do PSL Mulher.

Para o secretário geral da sigla e deputado federal, Daniel Freitas, os próximos passos da sigla darão continuidade num projeto grandioso, iniciado no ano passado e reafirmado com o sucesso no último ano. “A partir de agora, iniciamos o processo de reconstrução das executivas municipais e crescimento da sigla, reconhecendo e formando líderes que darão continuidade e trabalharão alinhados com os projetos nas esferas estaduais e federais, tendo os deputados estaduais, federais, o Governador e o Presidente da República como grandes parceiros no desenvolvimento e renovação dos Executivos e Legislativos Municipais”, finaliza.

Ainda em relação à formação das executivas municipais, definiu-se a situação de Joinville. Os deputados Coronel Armando e Carlos Lima, ambos com domicílio eleitoral no município, irão compor, juntos, a nominata da provisória municipal.

Relembrando

O PSL catarinense foi o partido que mais lançou candidatos a deputado estadual e a federal, além de disputar, em chapa pura, a majoritária na última eleição. Como resultado do desempenho da sigla no último pleito foram eleitos o governador do Estado, seis deputados estaduais e quatro federais.

Comentários

comentários