• Diversão
More
    Início Diversão Gastronomia Florianópolis realiza a segunda edição da Feira Culinária do Imigrante

    Florianópolis realiza a segunda edição da Feira Culinária do Imigrante

    A Feira será realizada toda sexta-feira, das 10h às 17h, na Rua Francisco Tolentino

    🕗 Publicado

    em

    - Publicidade -

    NEWSLETTER

    Receba notícias de Santa Catarina todos os dias em seu e-mail.

    Clique em "Assinar", confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
    Anne Caroline Anderson/Divulgação

    Quem busca uma opção diferente de culinária, agora conta com uma nova opção: a Feira Culinária do Imigrante será realizada toda sexta-feira, das 10h às 17h, na Rua Francisco Tolentino, próximo ao Camelódromo, no Centro de Florianópolis. A segunda edição acontece já nesta sexta-feira, 8.fev.2019. Ao todo, dez empreendimentos de imigrantes de países, como: Venezuela, Argentina, Síria, Marrocos e Peru, comercializam produtos e pratos típicos dos seus países no local.

    A iniciativa é fruto de um termo de cooperação firmado entre a Prefeitura, Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof) e Centro de Referência de Atendimento ao Imigrante (Crai) para promoção da inclusão social de imigrantes por meio de economia solidária. “Convidamos todos para prestigiar essa iniciativa que, além da geração de renda e autonomia, auxilia na integração social entre os imigrantes e a população. É uma oportunidade única para promover uma troca cultural”, afirma o superintendente do Igeof, Yan Santos.

    Economia solidária é uma nova prática da Economia onde o objetivo da atividade econômica vai além da geração de emprego e renda, contemplando também aspectos sociais como: desenvolvimento sustentável, inclusão, fortalecimento da cultura, cooperação e autogestão. Dados da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho apontam que existem cerca de 20 mil empreendimentos de economia solidária no Brasil.

    Para ficar por dentro dos cursos e feiras, os interessados podem acessar o perfil do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis no instagram, no ig @igeof.

    Serviço

    O quê: segunda edição da Feira Culinária do Imigrante;
    Onde: rua Francisco Tolentino, próximo ao Camelódromo, no Centro de Florianópolis;

    Quando: toda sexta-feira, 10h às 17h.

    Vitor pediu aos pais festa com tema da PM e foi surpreendido com a visita da polícia em sua festa.

    Posted by Click Catarina on Thursday, February 7, 2019

    COMENTE ABAIXO ⬇