Imagem ilustrativa

Quinta-feira (10/01):

Tempo: sol e calor em boa parte do dia, em SC. Mais nuvens e pancadas de chuva no final do dia, bem distribuídas em todas as regiões do Estado e acompanhadas de trovoada. Por alguns momentos a chuva será de intensidade moderada.

Temperatura: alta.

Vento: nordeste a norte, passando a sudeste no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) no litoral do PR e SC. Frente fria em formação no litoral do RS e sul de SC.

AVISO METEOROLÓGICO

Atenção: risco de temporais localizados

Início: 10/01/2019 às 14:00 h

Fim: 10/01/2019 às 22:00 h


Regiões: Todas.


Previsão: pancadas de chuva com raios. Risco de temporais localizados, com rajadas de vento de 60 a 90 km/h e granizo isolado. Condição de chuva moderada em curto espaço de tempo, com acumulado horário de 30 mm em localidades isoladas.

Sistema: frente fria no RS, aproximando-se de SC, e forte calor.

Sexta-feira (11/01):

Tempo: muitas nuvens em SC e mais encoberto com chuva, começando no decorrer da manhã, no Oeste e Meio Oeste. Entre a tarde e noite a chuva se estende a todas as regiões.

Temperatura: agradável pela manhã do Oeste ao Planalto Sul e elevada, com sensação de ar abafado na maior parte do dia.

Vento: sudeste do Oeste ao Litoral Sul, e de nordeste passando a sudeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

Sábado (12/01):

Tempo: mais nuvens no Litoral, com chuva fraca por alguns momentos no início do dia. Em boa parte do dia presença de sol e, entre a tarde e noite, mais nuvens com pancadas isoladas de chuva em todas as regiões de SC.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste no Oeste e Meio Oeste de SC e de nordeste do Planalto ao Litoral, fraco a moderado com rajadas no litoral.

Domingo (13/01):

Tempo: sol pela manhã e mais nuvens à tarde, com pancadas de chuva e trovoada do Oeste ao Litoral Sul.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 14 a 23 de janeiro de 2019

No início do período mais nebulosidade e chuva no Litoral de SC e a partir do dia 17/01 no Oeste e Meio Oeste devido a frentes frias que passaram com mais freqüência pelo RS e SC além das pancadas isoladas de chuva típicas de verão, entre a tarde e noite. A temperatura permanece bem elevada, especialmente na segunda metade do período.

O prazo para pagamento do imposto em cota única é 31 de janeiro.

Posted by Click Catarina on Wednesday, January 9, 2019

Comentários

comentários