James Tavares/ Secom

O governador Carlos Moisés da Silva, acompanhado pelo secretário de Estado de Educação, Natalino Uggioni, anunciou nesta terça-feira, 12.mar.2019, a liberação de R$ 6,5 milhões para reforma e ampliação da Escola de Educação Básica Getúlio Vargas, em Florianópolis. O ato marcou também o aniversário de 79 anos da unidade de educação no Saco dos Limões, Sul da Ilha de Santa Catarina, que conta com 850 alunos do ensino fundamental e médio.

 “Estou muito emocionado de retornar aqui hoje. Na minha lembrança de criança, as salas de aula e os espaços eram bem maiores. O período nessa escola, a educação que recebi aqui, junto com o que aprendi em casa com a minha família, foram fundamentais para a minha formação”, afirmou o governador, que estudou até a oitava série na instituição durante a década de 1970. Na cerimônia, Moisés  entregou uma placa à EEB Getúlio Vargas e também homenageou a professora Valmira Rodrigues Stopassoli, diretora durante os anos em que ele foi aluno da entidade.

“Hoje fomos agraciados com a notícia de reforma dessa escola. É uma forma de gratidão, mas queremos fazer isso com todos os colégios de Santa Catarina. Temos viajado pelo estado e visto a necessidade de investimentos e é para isso que vamos trabalhar, pelo bem dos nossos alunos e da educação catarinense”, destacou o governador.  

De acordo com o secretário da Educação, o processo licitatório para restauração e ampliação da unidade está em ritmo acelerado e os envelopes com as propostas serão abertos no fim de março. “Se não houver nenhum questionamento, o contrato é assinado com a empresa vencedora. Assim, podemos iniciar os trabalhos”, afirmou Uggioni. O projeto prevê construção de novas salas de aula e um ginásio coberto.

História

A Escola de Educação Básica foi inaugurada pelo ex-presidente da República Getúlio Vargas em 12 de março de 1940. A cerimônia e a passagem por Florianópolis estão registrados em um de seus diários. Na data, o político plantou uma muda de pau-brasil, árvore símbolo do país e que até hoje ocupa um espaço na área central da escola.

Em homenagem aos 79 anos, o governador Carlos Moisés repetiu o ato e plantou também, no pátio da escola, uma muda de pau-brasil.  

O secretário de Estado de Comunicação, Ricardo Dias, e o chefe da Secretaria Executiva da Casa Militar, João Carlos Neves Júnior, também acompanharam a cerimônia.

Tempo encoberto com chuva em todas as regiões.

Posted by Click Catarina on Tuesday, March 12, 2019

Comentários

comentários