• Notícias
More
    Início Notícias Governo sem Papel: SEA inicia treinamentos para 100% de digitalização dos processos...

    Governo sem Papel: SEA inicia treinamentos para 100% de digitalização dos processos no Estado

    O Governo sem Papel promoverá significativa economia aos cofres públicos

    🕗 Publicado

    em

    - Publicidade -

    NEWSLETTER

    Receba notícias de Santa Catarina todos os dias em seu e-mail.

    Clique em "Assinar", confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
    Divulgação

    “Nossa intenção é não ter mais papel tramitando entre as secretarias do Executivo estadual, até abril deste ano,” comentou o secretário adjunto da Administração, Luiz Antônio Dacol, nesta terça-feira, 30.jan.2019, durante encontro que marca o início dos treinamentos de representantes de todas as secretarias para total digitalização dos processos. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Administração, no Centro Administrativo do Governo, na Capital.

    As primeiras equipes treinadas para uso das novas funcionalidades do SGPE – Sistema de Gerenciamento de Processo Eletrônico – foram da Secretaria da Administração, onde a  implantação ocorrerá a partir de 4 de fevereiro. Os servidores treinados atuarão internamente como multiplicadores do conhecimento, e o manual para aprender a lidar com as novas funcionalidades do sistema será distribuído entre os demais funcionários da SEA, até o fim do mês. As demais secretarias vão seguir um cronograma de implantação já definido.

    Além da agilidade na tramitação de processos, evitando os deslocamentos e a entrega física dos documentos aos setores pelos Correios ou veículos do Estado, o Governo sem Papel promoverá significativa economia aos cofres públicos. São cerca de R$ 26 milhões por ano de economia, considerando os mais de 870 mil processos que tramitaram fisicamente em 2018 ao custo médio de cerca de R$ 30 cada. Isso sem contar a economia com o material de expediente e transporte. “Estamos dando um salto de qualidade, aumentando a eficiência do Governo e economizando recursos públicos”, disse o coordenador do Projeto Félix, Fernando da Silva, durante o encontro.

    O Governo Sem Papel é uma das etapas do processo de implantação do Governo Digital defendido pelo Governador Moisés para dar celeridade nas tramitações e conclusões de processos da gestão e promover a entrega aos cidadãos de serviços públicos de forma digital, evitando deslocamentos e racionalizando o uso dos recursos.

    Durante o período o foco foi no enxugamento da máquina pública, na racionalização de gastos, na otimização dos recursos e no combate à corrupção

    Posted by Click Catarina on Wednesday, January 30, 2019

    COMENTE ABAIXO ⬇