Divulgação

A DIC de Blumenau (Divisão de Investigação Criminal) elucidou um falso sequestro e autuou em flagrante um jovem de 23 anos que admitiu ter simulado o crime para extorquir dinheiro do seu pai. R.G.P. chegou a mandar mensagens de aplicativo, onde ele mesmo se passava pelos sequestradores e exigia dinheiro em troca de sua liberdade. O jovem chegou a enviar foto amordaçado a seus familiares para que suas exigências fossem atendidas.

A farsa começou a desmoronar após diligências dos policiais civis, que entraram no caso já na noite de sábado. Eles descobriam o local usado como possível “cativeiro”, no bairro Itoupava Seca, e deram voz de prisão ao rapaz. R.G.P. foi encontrado no forro de uma residência.

O local realmente aparentava ser um “cativeiro”, entretanto, logo após ser descoberto, o autor admitiu que forjou tudo isso porque estava precisando de dinheiro para pagar uma dívida. Diante da constatação, R.G.P foi conduzido à DIC para os procedimentos legais. O IGP também esteve no local para realização da respectiva perícia técnica.

A informação vem da oitava edição do Boletim Semanal de Indicadores da Segurança Pública de SC.

Posted by Click Catarina on Monday, February 25, 2019

Comentários

comentários