• Plantão Policial
More
    Início Plantão Policial Crimes e delitos Mais de 300 de motoristas são flagrados usando celular ao volante na...

    Mais de 300 de motoristas são flagrados usando celular ao volante na BR 101

    A operação de fiscalização de uso do celular foi realizada durante seis dias na região entre São José e Palhoça

    🕗 Publicado

    em

    VIAPRF
    - Publicidade -

    NEWSLETTER

    Receba notícias de Santa Catarina todos os dias em seu e-mail.

    Clique em "Assinar", confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.

    Policiais rodoviários federais do GFT (Grupo de Fiscalização de Trânsito) flagraram em seis dias de trabalho na BR 101, região entre São José e Palhoça, um total de 374 condutores fazendo uso do aparelho celular ao volante.

    Chamou atenção dos agentes o fato de que todos os perfis de motorista foram visualizados cometendo a infração: homens, mulheres, jovens e até muitos idosos usavam o celular e dirigiam ao mesmo tempo. Muitos deles eram motoristas de veículos pesados (carga), o que aumenta a gravidade dos possíveis danos em caso de acidente.

    Somente do início do ano até agora, já foram lavradas 2.759 autuações para motoristas manuseando o aparelho celular enquanto dirigem em rodovias federais de Santa Catarina. O número é 71% acima do registrado no mesmo período do ano passado.


    Mexer no celular enquanto dirige deixa o motorista desatento e com reações mais lentas. Ele também tem mais dificuldade em manter a velocidade adequada e a distância segura do veículo à frente. A 80 km/h, o motorista que desviar o olhar para o celular por apenas cinco segundos percorre sem enxergar nada uma distância equivalente a um campo de futebol inteiro.


    COMENTE ABAIXO ⬇