Peterson Paul/Secom

O governador Carlos Moisés participou da posse dos deputados estaduais eleitos para a 19º Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), e a vice-governadora Daniela Reinehr acompanhou, em Brasília, dos deputados federais e senadores nesta sexta-feira, 1.fev.2019.

Em Florianópolis, os 40 deputados eleitos em outubro prestaram juramento, ocasião em que se comprometeram a respeitar a Constituição Federal e a Constituição de Santa Catarina, ato que foi acompanhado pelo governador. A sessão preparatória solene de instalação foi realizada, às 10h, no Plenário Deputado Osni Régis, no Palácio Barriga Verde.

A sessão foi presidida pelo deputado Romildo Titon, por ser o mais idoso entre os que têm o maior número de legislaturas completas, como determina o Regimento Interno da Alesc.

Foto: Luca Gebara/Agência AL

Em seguida, o deputado estadual Julio Garcia foi eleito pelos parlamentares para comandar o Legislativo nos próximos dois anos. Os demais membros da Mesa são Mauro de Nadal (1º vice-presidente), Rodrigo Minotto (2º vice-presidente), Laércio Schuster (1º secretário), Padre Pedro Baldissera (2º secretário), Altair Silva (3º secretário) e Nilso Berlanda (4º secretário).

Em Brasília, a vice-governadora Daniela Reinehr acompanhou a posse dos deputados federais pela manhã. Ela se encontrou com alguns parlamentares catarinenses já na entrada da Câmara dos Deputados e desejou sucesso aos eleitos, que ficam no cargo até 31 de janeiro de 2023.

“Essa foi uma maneira que o governo encontrou de o governador Moisés ficar em Santa Catarina para prestigiar a posse dos deputados estaduais, e eu vir a Brasília saudar os federais. Gostaria de salientar que o Governo de Santa Catarina é um parceiro. Trabalhando junto vamos desenvolver ainda mais o nosso estado”, disse Reinehr.

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Após a posse, a vice-governadora visitou alguns parlamentares em seus gabinetes. Durante a tarde, Reinehr prestigiou a posse dos senadores, que assumiram para um mandato de oito anos.

“O Senado é a casa revisora, de extrema importância. Nossa presença aqui também é uma forma de prestigiá-los. Tenho certeza que faremos todos um grande trabalho”,  disse a vice-governadora.

Lucas Esmeraldino, ressalta que o primeiro mês à frente da pasta foi de muito empenho e energia.

Posted by Click Catarina on Sunday, February 3, 2019

Comentários

comentários