Divulgação

Com as posses dos secretários que compõem o primeiro escalão, o governador Carlos Moisés e a vice Daniela Reinehr realizaram, na manhã desta quarta-feira, 2, os primeiros atos públicos oficiais do novo Governo. Os termos de posse foram assinados no gabinete do Centro Administrativo, em Florianópolis, onde, na sequência, também ocorreu a primeira reunião do governador com o colegiado.

“Hoje estamos reafirmando a confiança no trabalho das pessoas que foram escolhidas para fazer as mudanças que Santa Catarina precisa”, enfatizou o governador Moisés, afirmando que os nomes foram aprovados por critérios técnicos, de acordo com a missão de entregar o melhor serviço público ao cidadão catarinense.

A vice-governadora Daniela Reinehr lembrou o grupo da responsabilidade com o desejo da sociedade em mudar. “Nós fomos escolhidos porque somos livres dos hábitos e vícios da velha política, temos o compromisso de fazer diferente e melhor, isso representa um peso enorme sobre os nossos ombros, mas também uma honra em desempenhar essa missão”, destacou.

Tomaram posse na manhã desta quarta-feira, 2, os novos secretários de Estado e secretários Executivos, do primeiro escalão do Governo. Eles assumiram os cargos existentes na estrutura administrativa atual. Somente depois de aprovada pela Assembleia Legislativa é que a estrutura será oficialmente adaptada ao novo modelo de gestão proposto pelo governador Moisés e pela vice Daniela. Assim, os nomes anunciados para novas estruturas, como a Controladoria Geral do Estado e a Governança e Integridade, só poderão tomar posse após a reforma.

O secretário Douglas Borba, novo titular da Casa Civil, fez o juramento em nome do Colegiado e discursou em nome dos empossados, reforçando o compromisso do grupo com o novo modelo de gestão pública do Executivo catarinense. “É o início de um novo tempo para Santa Catarina. Somos todos responsáveis pela mudança que a sociedade espera. Não vão faltar dedicação e empenho para entregar um serviço público com a qualidade que o cidadão merece”.

Em seu pronunciamento, o secretário fez questão de destacar o trabalho realizado pela equipe de transição de Governo. Segundo Borba, os estudos e os diagnósticos apontados pela equipe servirão de base para que os novos gestores possam definir as primeiras ações para, pelo menos, os primeiros cem dias do Governo Moisés e Daniela.

Os empossados

– Secretaria Executiva de Comunicação: Ricardo Dias;

– Secretaria Executiva da Articulação Nacional: Diego Goulart;

– Secretaria Executiva da Casa Militar: coronel João Carlos Neves Júnior;

– Secretaria Executiva da Defesa Civil: João Batista Cordeiro Júnior;

– Secretaria de Estado da Casa Civil: Douglas Borba;

– Secretaria de Estado da Administração: Jorge Eduardo Tasca;

– Secretaria de Estado da Administração Prisional: Leandro Antônio Soares Lima;

– Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca: Ricardo de Gouvêa;

– Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável: Lucas de Souza Esmeraldino;

– Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social: Maria Elisa da Silveira De Caro;

– Secretaria de Estado da Educação: Natalino Uggioni;

– Secretaria de Estado da Fazenda: Paulo Eli;

– Secretaria de Estado da Saúde: Helton de Souza Zeferino

– Procuradoria Geral de Santa Catarina; Célia Iraci da Cunha

– Colegiado Superior de Segurança Pública: coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior (PM); Paulo Norberto Koerich (PC); coronel João Valério Borges (BM); Giovani Eduardo Adriano (IGP)

Reunião

“Nosso projeto vai dar certo”, afirmou o governador Moisés, em primeira reunião com o colegiado

Após as assinaturas dos termos de posse, o governador Moisés e a vice Daniela realizaram, no gabinete, a primeira reunião com os secretários do primeiro escalão. Ao reforçar o compromisso em realizar as mudanças que permitirão um Governo mais eficiente, Moisés depositou no grupo a confiança de ter escolhido as melhores pessoas. “Nosso projeto vai dar certo, as pessoas que estão aqui são técnicas e competentes, foram escolhidas para fazer a coisa certa. Nós não somos uma ilha, se estamos aqui é porque precisamos entregar um trabalho de qualidade a quem precisa de nós”, expressou o governador.

Na primeira conversa com os secretários, Moisés disse que a equipe precisa refletir o lema do novo Governo, atuando com respeito e lealdade. Devolver a esperança da sociedade de que é possível fazer gestão pública com responsabilidade e livre de amarras que resultam em desperdício e corrupção também é um dos compromissos assumidos pela nova gestão.

“Eu acredito que é possível construir um novo modelo, transparente e comprometido com os interesses de Santa Catarina. Fomos criteriosos na escolha da nova equipe e, a partir deles, temos certeza de que as escolhas sucessivas também estarão voltadas a atender a população e dar mais qualidade ao serviço público que o governo entrega à sociedade”, reforçou Moisés.

O governador também informou que as reuniões serão quinzenais e que é fundamental a comunicação entre as pastas como forma de pensar as decisões em conjunto e otimizar os processos que refletem em respostas mais rápidas e eficientes às prioridades de Santa Catarina.

Empresário de Itapema, sócio do maior edifício residencial da América Latina, Yachthouse By Pininfarina, que está sendo construído em Balneário Camboriú.

Posted by Click Catarina on Friday, December 28, 2018

Comentários

comentários