• Notícias
More
    Início Notícias Moisés e Daniela percorrem secretarias e encerram visitas às estruturas da Administração...

    Moisés e Daniela percorrem secretarias e encerram visitas às estruturas da Administração Direta

    O roteiro começou pela Assistência Social, Trabalho e Habitação e encerrou no Centro Administrativo da Segurança Pública

    🕗 Publicado

    em

    - Publicidade -

    NEWSLETTER

    Receba notícias de Santa Catarina todos os dias em seu e-mail.

    Clique em "Assinar", confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
    Divulgação

    O governador Moisés e a vice Daniela realizaram mais uma sequência de visitas a secretarias de Estado, nesta segunda-feira, 14, em Florianópolis. O roteiro começou pela Assistência Social, Trabalho e Habitação, passou pela secretaria de Estado de Justiça e Cidadania e encerrou no Centro Administrativo da Segurança Pública. O secretário da Casa Civil, Douglas Borba, acompanhou as visitas.

    “Mais que um gesto de reconhecimento ao trabalho dos servidores é também uma ação que já desperta a necessidade de mudar o que está errado, corrigir mecanismos que atrapalham a eficiência do Estado. A troca de informações que ocorre em cada visita é fundamental para aprimorar o modelo de gestão que queremos conduzir a partir de agora”, enfatizou o governador Moisés.

    Na primeira visita, ao lado da secretária Maria Elisa da Silveira De Caro e do adjunto Dirceu Oldra, o governador conheceu a estrutura da Assistência Social, que após a reforma administrativa passará a se chamar secretaria de Estado do Desenvolvimento Social. Técnicos da secretaria apresentaram, para assinatura do governador, um documento de renovação do Santa Renda por mais seis meses. O programa é um complemento do Bolsa Família no valor de R$ 10 para famílias em situação de extrema pobreza e com crianças de 0 a 15 anos.

    Na secretaria de Justiça e Cidadania, Moisés acompanhou apresentação com um panorama da situação prisional do estado e conheceu, entre outros setores, servidores que trabalham com a inteligência, monitoramento e políticas laborais aplicadas aos egressos do sistema prisional catarinense. O secretário, Leandro Lima; o adjunto, Alexandre Camargo Neto; o diretor do Departamento de Administração Prisional (DEAP), Deiveison Querino Batista, e o diretor do Departamento de Administração Socioeducativo, Zeno Tressoldi, conduziram a visita.

    Ao fim da tarde, Moisés e a vice Daniela encerraram as visitas no Centro Administrativo da Segurança, onde foram recebidos pelos integrantes do Colegiado da Segurança Pública, coronel Araújo Gomes (Polícia Militar e Secretário de Segurança Pública), pelo delegado-geral Paulo Koerich (Polícia Civil), coronel João Valério Borges (Corpo de Bombeiros), diretor-geral Giovani Eduardo Adriano (IGP) e pelo coronel Flávio Graff (diretor-geral da SSP). Demais servidores da estrutura cumprimentaram e conversaram com os chefes do Executivo

    Durante a conversa com os integrantes do colegiado, o governador reforçou a importância do trabalho integrado com uso da tecnologia e da inteligência para o enfrentamento do crime organizado e redução dos índices de violência no Estado.

    PMSC está oferecendo 490 vagas para jovens de 18 a 22 anos, com Ensino Médio completo e sem antecedentes criminais.

    Posted by Click Catarina on Monday, January 14, 2019



    COMENTE ABAIXO ⬇