Divulgação

 A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na madrugada desta terça-feira, 19, a operação Bird Box para cumprir mandado de prisão de um homem condenado por homicídio tentado. Helio Meireles de Souza, 47 anos, foi condenado a oito anos, cinco meses e 10 dias em regime fechado pelo crime praticado em julho de 1999 no acampamento 13 de Maio em Timbó Grande. Participaram da operação policiais civis de Santa Cecília e Timbó Grande.

Helio estava foragido há alguns anos, se escondendo em meio à mata numa zona rural de difícil acesso no interior da cidade de Timbó Grande. Após investigação, a Polícia Civil encontrou o possível paradeiro do indivíduo e na manhã desta terça-feira efetuou a sua prisão. Hélio será encaminhado ao Presídio de Caçador.

Na residência do criminoso foram encontradas ainda uma espingarda, um revólver calibre .32S&W e uma garrucha calibre .22LR, além de munições, sendo também preso em flagrante pela prática do crime de posse irregular de armas e munições. 

O nome da operação se deve ao fato de que os policiais precisaram caminhar uma longa distância em meio à mata, completamente no escuro, tendo inclusive que atravessar um largo rio caudaloso em uma bateira improvisada, guiada apenas por um cabo de aço.

O policial oferecia a comerciantes da região serviços de segurança privada e rondas exclusivas, assim como acesso facilitado à polícia em caso de alguma ocorrência.

Posted by Click Catarina on Tuesday, February 19, 2019

Comentários

comentários