• Plantão Policial
More
    Início Plantão Policial Operações Policiais Operação Irmandade: Gaeco deflagra operação e prende cinco por suspeita de corrupção

    Operação Irmandade: Gaeco deflagra operação e prende cinco por suspeita de corrupção

    Operação que investiga crimes ambientais e contra a administração pública, ocorre em nove municípios catarinenses

    🕗 Publicado

    em

    - Publicidade -

    NEWSLETTER

    Receba notícias de Santa Catarina todos os dias em seu e-mail.

    Clique em "Assinar", confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
    Imagem ilustrativa

    O Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou, na manhã desta terça-feira (7/5), a operação Irmandade, que apura crimes ambientais e contra a administração pública. Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, 29 buscas e apreensões e três afastamentos cautelares de função pública. A operação ocorre em nove municípios catarinenses: São Miguel do Oeste, Barra Bonita, Santa Helena, Guaraciaba, São José do Cedro, Paraíso, Canoinhas, Joinville e Florianópolis.

    As investigações se iniciaram há 10 meses pela 3ª e 4ª Promotorias de Justiça de São Miguel do Oeste. Segundo as apurações, servidores do Instituto do Meio Ambiente (IMA), em conluio com particulares e empresários, facilitavam a aprovação de projetos ambientais.

    Durante a operação foram apreendidos documentos, computadores e outros materiais. A direção do IMA vem prestando todo o apoio à investigação em curso.

    O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, pelas Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, pela Fazenda Estadual, entre outras instituições parceiras.


    COMENTE ABAIXO ⬇