Ambulância clonada usada pelos criminosos.
Ambulância clonada usada pelos criminosos.

A Polícia Militar conseguiu prender na madrugada desta terça-feira, 19.mar.2019, um dos homens envolvidos no assalto ao carro-forte realizado na quinta-feira da semana passada, em Blumenau, no Aeroporto Quero-Quero. Mais dois envolvidos foram presos em Gaspar.

Naquela ocasião, oito criminosos encapuzados e fortemente armados levaram cerca de R$ 9,8 milhões. Uma mulher acabou morrendo, vítima de um dos disparos.

Já na ação policial desta terça-feira, um dos envolvidos foi detido pela PM, em Navegantes, próximo a Igreja de São Domingos.

Os policiais receberam a informação de que os criminosos, depois de abandonarem os dois carros de luxo usados no crime, fugiram em uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Porém, uma coisa chamou a atenção: o veículo não possuía o adesivo “192” na sua plotagem.

Assim, os policiais começaram a buscar a “falsa ambulância”, quando, identificaram, através das imagens de videomonitoramento, que o veículo havia entrado no Morro do Baú, em Ilhota. Nas imagens, ela aparecia “escoltada” por uma Fiorino. Com isso, os policiais identificaram os galpões suspeitos e realizaram uma campana, à espera dos criminosos.

Durante a madrugada desta terça-feira a ambulância deixou o local e a PM iniciou o acompanhamento, até o momento em que o condutor percebeu e fugiu, dando início a um acompanhamento na BR-101.

O carro foi alcançado em Navegantes, quando o homem saiu correndo, mas acabou alcançado e preso. A suposta ambulância possuía placas clonadas de São Paulo. A Fiorino também foi encontrada.

Informações também dão conta de que os outros dois que haviam fugido fugido em um Prisma, foram presos no fim da manhã desta terça, em Gaspar. O taxista que iria resgatá-los também acabou detido.

Há bastante movimentação policial na região. O local está cercado por policiais, que permanecem nas buscas. Operação em andamento.

Comentários

comentários