• Notícias
More
    Início Notícias Prefeitura de Florianópolis prorroga prazo para consulta pública do projeto do Parque...

    Prefeitura de Florianópolis prorroga prazo para consulta pública do projeto do Parque Urbano e Marina Beira-Mar

    A próxima etapa é de verificação das empresas que tenham interesse em obter concessão para uso da área

    🕗 Publicado

    em

    - Publicidade -

    NEWSLETTER

    Receba notícias de Santa Catarina todos os dias em seu e-mail.

    Clique em "Assinar", confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
    Divulgação

    A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico prorrogou o prazo da consulta pública do empreendimento náutico Parque Urbano e Marina Beira-Mar. A população pode enviar suas dúvidas e sugestões até o dia 1º de fevereiro pelo link www.pmf.sc.gov.br/sistemas/consulta/parqueMarina/projeto.html. No mesmo link é possível conferir detalhes sobre o projeto, versão atualizada do edital, termo de referência, minuta de contrato para escolha da empresa interessada em executar a construção. A próxima etapa é de verificação das empresas que tenham interesse em obter concessão para uso da área.

    A iniciativa foi pensada para atender uma demanda reprimida no segmento náutico e também para fortalecer as atividades econômicas existentes no entorno como: serviços, gastronomia, hotelaria e comércio, por meio da construção de um espaço de lazer com novas possibilidades de usos e espaços para a prática de esporte, lazer e descanso.

    “Quando o Parque Urbano e Marina Beira-Mar estiverem em pleno funcionamento, nossas opções de lazer e descanso junto às nossas famílias serão ampliadas. A área já é muito utilizada e frequentada pela população e além de aquecer o turismo náutico da região, que carece de uma iniciativa como essa, vai gerar ainda mais empregos, renda e movimentar as atividades econômicas que estão localizadas próximo ao empreendimento”, afirma o Prefeito da Cidade de Florianópolis, Gean Loureiro.

    Sobre o projeto

    Com 123 mil metros quadrados na orla para o parque e 179 mil metros quadrados de espelho d’água privado, a marina será protegida por um quebra-mar e terá píer flutuantes com capacidade para cerca de 650 vagas privadas (de 120 a 40 pés) e 60 vagas públicas (de 40 a 30 pés), além de um píer para embarcações de transporte marítimo.

    “O empreendimento será implantado com recursos da iniciativa privada, porém, é dever da gestão pública, incentivar iniciativas que venham a engrandecer e incrementar o turismo na nossa bela cidade de Florianópolis, que já é reconhecida em todo país e no mundo inteiro, por suas belas praias e trilhas paradisíacas”, afirma o secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Florianópolis, Juliano Richter Pires.

    De acordo com o projeto, a área indicada para a execução do projeto está situada na Avenida Rubens de Arruda Ramos, mais conhecida como Beira-Mar Norte, entre as coordenadas 27°35’10.27″S e 48°33’13.31″O, bairro Centro, em Florianópolis, tendo início onde hoje encontra-se a Praça de Portugal, estendendo-se até a Praça do Sesquicentenário. Em direção ao mar, adentra por cerca de 315 metros, com profundidades que variam de 1,5 a 4 metros.

    O policial foi preso logo após receber a quantia de R$ 400, para evitar fiscalizações na festa promovida por um restaurante do norte da Ilha.

    Posted by Click Catarina on Tuesday, January 22, 2019

    COMENTE ABAIXO ⬇