• Notícias
More
    Início Notícias Prefeitura de Florianópolis recebe Plano de Desenvolvimento Econômico

    Prefeitura de Florianópolis recebe Plano de Desenvolvimento Econômico

    O plano identificou e mapeou cinco eixos estratégicos que demandam políticas e ações públicas que possam promover o desenvolvimento da Capital nos próximos dez anos

    🕗 Publicado

    em

    - Publicidade -

    NEWSLETTER

    Receba notícias de Santa Catarina todos os dias em seu e-mail.

    Clique em "Assinar", confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
    Divulgação

    A Prefeitura de Florianópolis recebeu na manhã desta segunda-feira, 10, o Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal, o PEDEM. O plano, elaborado com o apoio do Sebrae, identificou e mapeou cinco eixos estratégicos que demandam políticas e ações públicas que possam promover o desenvolvimento da Capital nos próximos dez anos: Turismo Comércio, Economia Criativa e do Mar; Tecnologia da Informação e Comunicação; Tecnologia em Saúde e Bem Estar; Nanotecnologia e Novos Materiais; e Energia. A iniciativa faz parte do programa Cidade Empreendedora, realizado pela prefeitura de Florianópolis e Sebrae/SC e apresenta as principais demandas da sociedade civil organizada ao poder público municipal.


    “O plano é uma ferramenta que mostra que a cidade de Florianópolis é um ambiente seguro de investimento e que apresenta um potencial de crescimento ainda maior, com mais oportunidades e igualdade social. Com o mapeamento das fragilidades que o estudo apresenta, as ações para aprimoramento de cada uma das áreas estratégicas para o município serão mais efetivas e com bons resultados”, afirma o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

    Também foram entregues, um estudo de Levantamento de Oportunidades no município; que  por meio de números e indicadores demonstra as principais áreas geradoras de novos negócios e; o Plano Estratégico de Gestão Municipal, que traz os projetos e ações de fomento no desenvolvimento econômico da Capital.

    “O documento apresenta 54 demandas distribuídas nos cinco eixos estratégicos, sendo que 15 dessas já estão em andamento desde o ano passado. As demais serão trabalhadas trimestralmente por meio de ações em conjunto, unindo prefeitura e sociedade civil”, explica o Superintendente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Florianópolis, Piter Santana.

    Ações de estímulo ao empreendedorismo na Capital


    O Plano de Desenvolvimento Econômico de Florianópolis é resultado de um dos programas de incentivo à inovação, formalização, capacitação, mutirão de atendimento e de facilitação no acesso ao crédito, como o Cidade Empreendedora, que é promovido pela Prefeitura de Florianópolis em parceria com o Sebrae/SC.

    Outra iniciativa, é o Programa “Juro Zero Floripa”, que em pouco mais de um ano de funcionamento, concedeu cerca de 750 mil reais para mais de 195 empreendedores. Neste programa, caso as parcelas do empréstimo sejam pagas em dia pelo microempreendedor, os juros são custeados pela Prefeitura de Florianópolis, fiadora do projeto. Esse modelo de empréstimo é o primeiro no país a ser realizado por um governo municipal.

    Em dois anos, a administração do município, por meio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, realizou mais de 17 eventos abertos aos empreendedores em diversas comunidades do município, levou capacitação para mais de 1,5 mil empresários, 8 mil novos negócios abertos e cerca de 15 mil micro empreendimentos formalizados.

    “Os resultados são um reflexo de todas as ações e esforços que a Prefeitura tem feito para estimular o ecossistema de negócios de Florianópolis, que já é reconhecido em todo país, como referência no assunto”, afirma o Secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Juliano Richter Pires.

    Casal recebeu indenização de R$ 5 mil por dano moral.

    Posted by Click Catarina on Thursday, January 10, 2019

    COMENTE ABAIXO ⬇