• Plantão Policial
More
    Início Plantão Policial Crimes e delitos PRF apreende 543 pedras de esmeralda na BR 101, em Palhoça

    PRF apreende 543 pedras de esmeralda na BR 101, em Palhoça

    Por não haver confirmação da procedência das esmeraldas, os dois homens foram encaminhados à PF em Florianópolis por suspeita de usurpação de bem ou matéria-prima da União

    🕗 Publicado

    em

    VIAPRF
    - Publicidade -

    NEWSLETTER

    Receba notícias de Santa Catarina todos os dias em seu e-mail.

    Clique em "Assinar", confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
    Divulgação

    Policiais rodoviários federais, em operação específica de combate ao crime, apreenderam 543 pedras de esmeraldas durante fiscalização na BR 101, em Palhoça.

    Os agentes abordaram um GM/Cruze com placas de Alvorada/RS, e em fiscalização minuciosa, encontraram dois pequenos pacotes com pedras semelhantes a esmeralda no console central do carro. Questionados se havia mais, o condutor entregou aos policiais mais alguns pacotes com as pedras.

    O passageiro, 35 anos, informou aos policiais ser proprietário de uma empresa de comércio de gemas de esmeraldas e jóias no município de Farroupilha/RS e que carregava consigo as pedras para realizar a compra de um imóvel na região da Grande Florianópolis e Balneário Camboriú.

    Na tentativa de confirmar as informações, o passageiro disse aos agentes três números de CNPJ, porém nenhum coincidia com as informações prestadas. As informações prestadas não convenceram os agentes sobre a veracidade da regularidade do transporte.

    No momento da abordagem, agentes da Receita Estadual de Santa Catarina estavam presentes e realizaram os procedimentos cabíveis. Por não haver confirmação da procedência das esmeraldas, os dois homens foram encaminhados à Polícia Federal em Florianópolis por suspeita de usurpação de bem ou matéria-prima da União e transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.


    COMENTE ABAIXO ⬇